- Publicidade -

More

    Waldemar Bastos participa nas Comemorações da Queda do Muro de Berlim

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Mais um reconhecimento internacional ao trabalho do músico angolano Waldemar Bastos, desta feita por ocasião das Comemorações do 25.º Aniversário da Queda do Muro de Berlim, o Institute for Cultural Diplomacy (Berlim, Alemanha) realiza, entre os dias 07 e 10 de Novembro, em Berlim, a Conferência Anual sobre Diplomacia Cultural, este ano sob a égide A World without Walls 2014, tendo este prestigiado instituto internacional dirigido o convite para Keynote Speaker a Waldemar Bastos.

     

    NGA_megashow_INSTA_FINAL2_kid.jpg

     

    Waldemar Bastos tem vindo a ser consecutivamente agraciado e prestigiado pelos mais importantes prémios e nomeações do universo da música, como é exemplo o ter sido destacado em 2012, com o álbum Classics of My Soul, pelo jornal francês Libération, como o melhor álbum de world music.

    Mencionado por Tom Moon 1000 recordings to hear before you die, Waldemar Bastos viu também a sua interpretação de “Foi Deus”, tema da imortal fadista Amália Rodrigues, mencionada no livro “1001 songs for hear before you die”.

    Depois de, em Abril de 2013, lhe ter sido atribuído, pelo prestigiado concurso internacional International Songwriting Competition (ISC), nos Estados Unidos, o segundo lugar com o tema Sofrimento numa competição onde concorreram mais de 20 mil canções de 119 países, e depois de, com o seu mais recente álbum, Classics of My Soul, um trabalho que junta Waldemar Bastos – com raiz na música tradicional de Angola – com a orquestração da London Symphony Orchestra dirigida por Nick Ingman, ter viajado mundo a apresentar os clássicos temas – onde se destaca o concerto com a Orquesta Sinfónica da Gulbenkian, em Novembro de 2013, no Centro Cultural de Belém que colocaram o músico angolano no topo das críticas da world music, Waldemar Bastos volta a Europa desta feita não para cantar a paz, como é seu hábito, mas para reflectir sobre ela.

    A Conferência Anual sobre Diplomacia Cultural, cuja edição 2014 regista-se sob o título“A World without Walls 2014”, é o maior evento anual de referência ao nível das Políticas Culturais, Interculturais e Relações Internacionais, contando, no presente ano, com a presença de mais de trezentos líderes mundiais das áreas políticas, religiosas, académicas e artísticas, e focando-se particularmente na discussão global de assuntos de Relações Internacionais, Regulação de Paz, Direitos Humanos, Arte e Cultura.

    O convite que foi dirigido ao músico angolano Waldemar Bastos é a prova de que, mais do que referência incontornável da world music e referência cimeira da música lusófona, Waldemar Bastos é uma personalidade que granja respeito e admiração a nível internacional, elevando o nome de Angola mas também o nome dos Países de Expressão Portuguesa a um patamar maior de reconhecimento e celebridade no universo da música internacional.

    As Comemorações do 25.º Aniversário da Queda do Muro de Berlim e a Conferência “A World without Walls 2014” organizada pelo Institut for Cultural Diplomacy têm como objectivo reflectir sobre o impacto da Queda do Muro de Berlim ao nível político, económico e cultural na sociedade hodierna.

     

    Redeangola/Platina Line 

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Angola Chora a Perda do Ícone do Basquetebol, Ângelo Victoriano

    Hoje, sábado, Luanda acorda envolta em tristeza pela partida do antigo capitão da Selecção Nacional de Basquetebol, Ângelo Victoriano, aos 55 anos, vítima de...

    Kwenda Magic estreia talent show nacional “O Caça-Talentos”

    O canal de televisão da DStv Kwenda Magic estreia no próximo dia 14 de abril, um novo programa na sua grelha, um talent show...

    Unitel junta-se ao Programa de Estágio Profissional do INEFOP

    INEFOP e a UNITEL oficializaram a parceria estratégica por via da assinatura do Memorando de Entendimento para a promoção do desenvolvimento profissional dos jovens...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto