- Publicidade -

More

    Waldemar Bastos realiza digressão internacional

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O cantor e compositor angolano Waldemar Bastos realizará no segundo trimestre desse ano uma tournée internacional em países da Europa, América Latina e África.

    Em declarações hoje à Agencia de Noticias de Angola no workshop sobre a “Música Popular Angolana”, o artista informou que a digressão passa por países como França, Portugal, Áustria, Brasil, Cabo Verde e Japão.

    Segundo o autor de “Velha Chica”, o convite é fruto do sucesso que o seu último disco “Renascence” tem feito nestes países, já que busca várias fusões. Ele contou com a participação de artistas angolanos e estrangeiros.

    Deu a conhecer que o disco Renascence ganhou o prémio Liberacion, em França, por ter sido considerado como a melhor obra estrangeira de 2012, naquele país.

    Falando sobre a valorização dos artistas nacionais, Waldemar Bastos disse que as instituições de direito deviam valorizar os cantores e todos os fazedores de música, já que os angolanos estão a ser reconhecidos no estrangeiro e no país ainda não têm o reconhecimento necessário.

    Apontou também como factor de reconhecimento a união entre os artistas, na busca da identidade da cultura nacional.

    O workshop sobre Música Popular Angolana, com duração de dois dias, foi aberto pela ministra da Cultura, Rosa Cruz e Silva, e conta com a participação de especialistas nacionais.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Bantu Bet Angola inaugura 1ª loja física no Lobito

    No dia 20 de Abril, a BantuBet Angola inaugurou a sua 10.ª loja física, desta vez fora da capital, no Lobito, província de Benguela....

    Noite e Dia dispara contra Jéssica Pitbull no seu novo trabalho musical ‘Sanzaleira do Bairro

    Depois do lançamento do seu último EP, intitulado 'Truta', a Kudurista angolana Noite e Dia regressa aos lançamentos musicais de forma estrondosa com a...

    Actor José de Belém aponta divisão na classe e defende mais união

    Por: Nunes Hebo O actor e jornalista angolano José de Belém apontou, recentemente, no programa “Especial Jornal Platina”, da Platina FM (96.8), que...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto