- Publicidade -

More

    Waldemar Bastos sobe quinta-feira ao palco do Cine Atlântico

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O músico angolano Waldemar Bastos é a principal referência do espectáculo “Cantares D”Alma a ter lugar nesta quinta-feira a partir das 20 horas no Cine Atlântico, em Luanda, no âmbito da programação do Festival Nacional de Cultura (Fenacult2014).

    Segundo fonte da organização que avançou a informação hoje, terça-feira, à Angop, o show contará também com as participações de Celda e Vum-Vun, numa interacção entre diversas tendências da música angolana.

    Com entradas grátis, de acordo com a fonte, pretende-se levar o público a reviver o que melhor se produz musicalmente no país e nas mais variadas tendências.

    O Fenacult serve como ponto de promoção da coesão, unidade e da diversidade cultural de Angola, bem como da preservação e divulgação da identidade nacional. Consta entre os propósitos revisitar o estado actual do sector cultural, dar oportunidade aos criadores angolanos de se apresentarem com um espírito de intercâmbio e de celebração cultural.

    O evento vai igualmente servir para assinalar o 92º aniversário do nascimento do primeiro presidente de Angola, António Agostinho Neto.

    O Executivo pretende ainda, com o Fenacult, desenvolver as premissas para a implementação da política cultural em interacção e articulação com o sector público, privado e o terceiro sector(público/privado), divulgar e valorizar as artes e manifestações culturais, populares e tradicionais, o consumo e a valorização dos bens culturais nacionais, mediante a criação de redes culturais a nível local, nacional e internacional.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Divisão de Luanda dará surgimento a uma região Litoral

    A província de Luanda poderá ser dividida em uma região Litoral, com a excepção de Cacuaco, e uma outra que vai comportar os municípios...

    Angola paga USD 176 milhões da sua dívida com FMI

    Cerca de 176 milhões de dólares norte-americanos é o valor que o Governo angolano já pagou ao Fundo Monetário Internacional (FMI) desde 2021 até...

    Feira da saúde Pumangol apoia gratuitamente população carenciada

    No distrito urbano do Benfica Luanda, 21 de Junho de 2024 – A Pumangol arrancou hoje com a Feira de Saúde Anual, que decorre de...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto