Todas as segundas-feiras, a actualidade do mundo desportivo é em directo no Arena Desportiva à noite no ZAP Viva.

Ontem o programa teve como convidado o internacional português e actual meio-campista do Real Bétis William Carvalho, para uma conversa descontraída conduzida por Jaime Pedro.

Nascido em Luanda, no bairro do Sambizanga, foi ainda criança para Portugal onde cresceu e começou a despontar para o futebol. Pela sua ligação à Angola foi com naturalidade que surgiu a pergunta se houve em algum momento a possibilidade de representar os Palancas Negras. Sem hesitar, afirmou: “Já fui contactado para jogar por Angola”. No entanto, por ter crescido em Portugal, e por entrado para a selecção desde os escalões de base, tinha o objectivo de chegar à selecção A, que viria a cumprir e sagrou-se campeão europeu com a equipa das quinas.

Correram rumores em Janeiro de que poderia reforçar o Sport Lisboa e Benfica, questionado sobre a veracidade destas notícias afirmou categoricamente: “Não iria para o Benfica por ser Sportinguista”. Embora tivesse reconhecido que a vida dos profissionais de futebol não fosse tão linear, fechou a porta ao grande rival.

Houve tempo ainda para falar sobre a sua vida em Espanha e futuro no Bétis. Sobre isso, William Carvalho afirmou que já se sente em casa em Sevilha, e adaptado ao futebol da La Liga, mas que no fim da época sentaria com o clube.

Terminou deixando um caloroso abraço para Angola, e prometeu visitar a sua terra natal em breve.

O Arena Desportiva faz todas as segundas um périplo pela actualidade desportiva mundial à medida dos amantes do desporto ligados ao ZAP Viva.