- Publicidade -

More

    Yamba Asha promete levar Zeca Amaral ao tribunal

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    O lateral esquerdo Yamba Asha, do Recreativo da Caála, prometeu hoje, segunda-feira, na província do Huambo, apresentar ao tribunal uma queixa-crime contra o treinador Zeca Amaral, do Benfica de Luanda, por agressão física.

    A agressão, que gerou “enorme” revolta por parte adeptos que invadiram o campo na tentativa de repostarem o acto protagonizado pelo treinador “encarnado”, aconteceu no final do jogo entre ambas equipas, no domingo.

    “O Zeca Amaral seguiu-me quando me dirigia ao balneário e deu-me um soco na cara, sem que o tivesse provocado. O meu advogado já está a tratar os procedimentos judiciais. Não vamos deixar o treinador impune, terá de ser responsabilizado criminalmente pelo acto”, sublinhou.

    O antigo jogador do ASA e Petro de Luanda foi mais “longe” nas suas acusações, ao considerar Zeca Amaral um técnico reincidente neste tipo de comportamento, pois, segundo ele, não é a 1ª vez que agride um jogador.

    “Em 2013, quando treinou o FC Bravos do Maquis, bateu o guarda-redes Tshierry”, afirmou.

    Yamba Asha recomenda a direcção do Benfica de Luanda e da Federação Angolana de Futebol a punir Zeca Amaral, pelos seus excessos contra os jogadores.

    “Se não forem tomadas medidas vai continuar a agredir jogadores, pensando ser um acto normal. O futebol não pode ser confundido com violência quando se perde um jogo”, desabafou.

    O jogo entre Recreativo da Caála e Benfica de Luanda, pontuável para a 26ª jornada, terminou com triunfo da equipa da casa por 1-0, com golo marcado pelo avançado Paizinho, no tempo extra.

    Angop /platinaline

    Share this
    Tags

    A Bombar

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    Hildebrando de Melo na 15º Bienal de Havana em Cuba

    A 15ª Bienal de Havana, que ocorrerá de 15 de novembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025, contará com a presença do...

    Florêncio Handanga homenageia legado musical do pai com lançamento de “Ya papa”

    Florêncio Handanga, filho do saudoso músico Justino Handanga, irá lançar uma nova música intitulada “Ya papa” no próximo dia 18 de Maio, como uma...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto