- Publicidade -

More

    Yola Semedo realiza entrevista colectiva alusivo ao espectáculo "Volta ao Mundo" dia 25 de Outubro

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A cantora Yola Semedo realiza sexta-feira à noite, no espaço Lookal, em Luanda, o show “Volta ao Mundo”, onde incluirá temas das sul-africanas Miriam Makeba e Brenda Fassie. O show inicia-se às 23h00.

     concerto, em homenagem à cultura que influenciou a carreira de Yola Semedo e o mundo musical nacional, será realizado com uma incursão de temas de vários músicos, cujos nomes não foram revelados pela artista.

    Excepto as sul-africanas, os angolanos Livonge e Yola Araujo farão parte do espectáculo como convidados especiais.

    “Eu gosto muito de olhar para aqueles que respeitam e batalham muito para engrandecer a arte e principalmente a música angolana. Acaba sendo também uma forma de puxar os nossos colegas”, disse a  cantora.

    A actuação, cujo guião incluirá 30 músicas do seu repertório,  terá suporte de um conjunto denominado Família. Juntos vão reviver as décadas de 1980 a 2000.

    Quanto aos objectivos do próximo ano, a cantora disse que dará primazia à solidificação do seu lar e a carreira e, em segundo plano, auxiliar outros colegas a granjear espaço no mercado nacional.

    Yola Semedo, vencedora de vários troféus a nível nacional, é autora de temas como “Marido Infiel”, “Sentimento” e “Meu Amor” (sabes bem quem és).

    Yola Moutofa Coimbra Semedo nasceu na cidade do Lobito, província de Benguela, a 8 de Maio de 1978, e é actualmente a artista angolana mais premiada.

    Conquistou o prémio de “Voz de Ouro de África” (1995), em representação de Angola no festival organizado pela Unesco, na Bulgária, e foi considerada a melhor voz feminina de Angola, por três vezes consecutivas (2000, 2006, 2007).

    Ganhou o prémio de “Balada do ano (2006)” e de “Melhor intérprete feminina”, por duas vezes (2006 e 2007), “Diva do ano”, em 2007 e 2008, e conquistou a edição 2010 do “Top dos Mais Queridos”, uma realização da Rádio Nacional de Angola (RNA). Tem ainda no mercado “Diário de Memorias” e o Dvd 25 anos de carreira.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “Mulher detida em Luanda após acumular dívida milionária em hotel de luxo

    Uma mulher de 36 anos assumiu uma identidade falsa de empresária e se hospedou em um hotel de luxo na região do litoral sul...

    “SIC desmantela rede de falsificação de dólares provenientes da RDC em Angola”

    O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou uma rede de indivíduos angolanos que colaboravam com estrangeiros para introduzir dólares falsificados no país, provenientes da...

    Pinóquio: A Verdadeira História” traz emoção e diversão a 31 de Maio no ZAP Cinemas

    Luanda, 23 de Maio de 2024 – A emocionante estreia de "Pinóquio, a História Verdadeira" no ZAP Cinemas traz uma nova e divertida abordagem...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto