- Publicidade -

More

    YouTube pode bloquear vídeos de Adele ou Radiohead

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Artistas de grande dimensão como Adele ou os Radiohead, que não pertencem a uma editora multinacional, poderão ter os seus telediscos bloqueados nesta plataforma em poucos dias.

    A Google, empresa à qual pertence a plataforma YouTube, poderá bloquear vídeos de artistas que estão ligados a editoras independentes, uma vez que ainda não chegaram a um acordo quanto ao termos de licenciamento para o novo serviço de música por subscrição que o YouTube se prepara para lançar.

    Editoras como a XL Recordings, Domino ou 4AD poderão ser afectadas por este braço de ferro, caso as editoras independentes e a Google não consigam chegar a acordo. Radiohead, Arctic Monkeys, Animal Collective, The xx ou Adele são alguns dos artistas mais reconhecidos que pertencem a estas editoras.

    Robert Kyncl, chefe de operações de conteúdo e negócios do YouTube, afirmou mesmo ao Financial Times que o bloqueio pode acontecer “dentro de dias”, caso os novos acordos não chegam a bom termo.

    Já no final de maio Alison Wenham, presidente da Worldwide Independent Network, organismo que representa a comunidade de música independente, afirmou em comunicado, citado pela AFP: “Os nossos membros são pequenas empresas que dependem de uma variedade de fluxos de renda para investir em novos talentos. Estão a ser pressionadas por uma das maiores companhias do mundo a aceitar termos que estão fora de sintonia com o mercado de streaming. Esta não é uma forma justa de fazer negócios.”

    A edição online da BBC refere ainda que a Google conseguiu chegar a um acordo com as três editoras multinacionais, nomeadamente a Universal, Sony e Warner, às quais pertencem artistas como os U2, Madonna, Coldplay, Linkin Park, Britney Spears ou One Direction.

    Ainda assim, algum do conteúdo destes artistas independentes poderá continuar a ser acedido no YouTube caso esteja integrado em canais da plataforma como o Vevo.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    OKT INVESTIMENTOS celebra 6 anos de existência no mercado nacional com festa glamorousa

    A empresa de prestação de serviço OKT INVESTIMENTOS celebrou, neste Sábado (25), em Luanda, no Restaurante Yona’s Café, o seu sexto aniversário com parceiros,...

    Paulo Flores e Boy G Mendes abrilhantaram o Dia de África

    Três mil pessoas lotaram o CCB para verem actuar astros da música angolana e cabo-verdiana, juntos pela primeira vez Paulo Flores, uma das principais referências...

    Ary e Yuri da Cunha: Rumores de um Romance no Showbiz Nacional Ganham Força!”

    Por: Liliana Victor Nos últimos dias, tem sido tema de debate nas redes sociais e além delas, a possibilidade de um vínculo amoroso entre Ary...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto