- Publicidade -

More

    Yuri Da Cunha Grava DVD de 20 anos de carreira em Moçambique

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Yuri da Cunha efectuou a gravação do seu DVD em Maputo, em comemoração dos seus 20 anos de carreira, num concerto que contou com a participação de Big Nelo e C4 Pedro, a dupla B4 , e Brasileiro Jorge Aragão ,  Os fãs de Maputo ficaram em êxtase e nem mesmo a chuva os impediu de mostrar o seu carinho ao cantor. Yuri da Cunha começou a sua carreira em 1994 após ter ganho um concurso de rua, no Sumbe, sua cidade natal. Em 1996 seguiu para Lisboa , onde gravou o seu primeiro trabalho discográfico intitulado “É tudo Amor”, nos estúdios da produtora Valentim de Carvalho.

     

    Nesse ano arrebatou o prémio da Rádio Televisão Portuguesa (RTP) para o melhor vídeo clipe e de melhor música do ano dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) na Holanda.

     

    O lançamento do seu segundo disco intitulado “Eu”, em Janeiro de 2005, permitiu-lhe confirmar o sucesso de temas que o colocaram na ribalta no disco “Eu”, Yuri da Cunha apresenta treze temas em estilos como o semba, rumba e kizomba, cantados em português e kimbundo, dos quais as músicas “Homem é bom”,” Njila”,” Simão”, “Kalundu” e “Está doer” foram grandes sucessos na rádio e discotecas, atingindo vendas muito significativas.

     

    “Eu” venceu o “TOP RÁDIO LUANDA 2006” nas categorias de disco do ano, melhor produção discográfica, melhor semba e melhor kizomba 2006 e ficou em segundo lugar no TOP DOS MAIS QUERIDOS realizado pela Rádio Nacional de Angola. Em 2009 deslocou-se ao Carnaval da Bahia – Brasil onde teve a oportunidade de partilhar o palco com Daniela Mercury, tendo participado no desfile com um trio eléctrico seu, onde pôde mostrar a força universal do ritmo do Kuduro.

     

    O site da Globo.com considerou-o um dos dez melhores de todo o Carnaval. Hoje Yuri da cunha é considerado cantor do mundo com um rebolar da cintura único, que faz delirar pessoas de todas as idades.
    Share this
    Tags

    A Bombar

    “Mulher detida em Luanda após acumular dívida milionária em hotel de luxo

    Uma mulher de 36 anos assumiu uma identidade falsa de empresária e se hospedou em um hotel de luxo na região do litoral sul...

    “SIC desmantela rede de falsificação de dólares provenientes da RDC em Angola”

    O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou uma rede de indivíduos angolanos que colaboravam com estrangeiros para introduzir dólares falsificados no país, provenientes da...

    Pinóquio: A Verdadeira História” traz emoção e diversão a 31 de Maio no ZAP Cinemas

    Luanda, 23 de Maio de 2024 – A emocionante estreia de "Pinóquio, a História Verdadeira" no ZAP Cinemas traz uma nova e divertida abordagem...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto