- Publicidade -

More

    Yuri da Cunha paga direitos do autor diz (UNAC).

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O músico Yuri da Cunha compensa financeiramente a família de Artur Nunes pelo uso das obras do artista no seu mais recente disco intitulado “Yuri da Cunha canta Artur Nunes”, segundo avançou hoje, quinta-feira, em Luanda, a União Nacional dos Artistas e Compositores (UNAC).

     O gabinete jurídico da UNAC adianta que tal facto resulta de negociações entre as duas partes que culminaram com o acordo, sem, no entanto, adiantar o valor.

    O disco intitulado “Yuri da Cunha canta Artur Nunes” tem nove faixas musicais, todas cantadas em língua nacional quimbundu, onde se destacam os temas “Ku muxito”, “Zinha”, “Mana”, “Tia”, “Mukila uami”, “Kalumba kami”, “Dituzu”, Kizua ki ngi fua” e “Njila ia kuaku”.

    Na primeira edição foram produzidas 18 mil cópias do CD que foi gravado em Angola, no estúdio Kriativa, Portugal (Andinos Estúdios) e Estados Unidos da América (Strange Weather Studio).

    Participaram do álbum os artistas Joãozinho Morgado (congas), Zé Fininho (dikanza), Dalú Roger (precursão ligeira), Mias (viola baixo), Betinho Feijó (guitarra ritmo), Zé Mweleputo (guitarra solo), Mark Willams (guitarra slide), Lito Graça, Nelma e Geovanni (coros).

     O Gabinete Jurídico da UNAC avança que na mesma situação está a cantora Pérola, que compensou financeiramente o Duo Canhoto, pela utilização da música “O Mboio”, enquanto Jivago se viu ressarcido de um pagamento por parte de uma casa de venda de disco.

     “No Gabinete Jurídico da UNAC encontram-se ainda pendentes litígios dos ex-integrantes dos Jovens do Prenda, Macky Kavungu, Don Caetano e Dj Mania”, lê-se no documento.

     A UNAC, proclamada aos 9 de Setembro de 1981, em Luanda, controla actualmente cerca de quatro mil membros inscritos.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Proposta de Lei dos Crimes de Vandalismo de Bens e Serviços Públicos – Quem destruir património pode ir 15 anos para a cadeia

    O Conselho de Ministros de Angola, reunido sob a orientação do Presidente João Lourenço, examinou três propostas de lei destinadas à Assembleia Nacional. Em...

    Ministro da Cultura de Angola e Maria Borges Buscam Parcerias Internacionais para Música Angolana”

    O Ministro da Cultura, Filipe Silvino de Pina Zau, recebeu em seu gabinete a renomada modelo internacional Maria Borges, que também exerce o cargo...

    JEO MC estreia-se como atleta de MMA e sagra-se campeã nacional

    Por: Helder Lourenço A gladiadora dos Reis de Rompimento Primeira Liga (RRPL), Jeorgina Ludmila, conhecida nas lides artísticas como Jeo MC, estreou-se como atleta de...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto