- Publicidade -

More

    Zuckerberg anuncia ‘Facebook Home’, plataforma que integra rede social ao Android

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Em evento realizado nesta quinta-feira (4), Mark Zuckerberg anunciou o Facebook Home, uma nova integração com o software do Android que destaca os serviços da rede social na página inicial do celular.

    “Nós passamos mais de 25% do tempo em nosso celular usando o Facebook e Instagram, então porque não desenvolver um telefone focado em pessoas e não apps?”, disse Zuckerberg durante o anúncio.

     

    Home é uma família de apps do Facebook que sobrepõe a rede social em seu celular, transformando-o em uma espécie de Facebook Phone.

    Uma aplicação chamada Coverfeed se destaca como uma “capa” na página inicial e na tela de bloqueio de celular, fornecendo atualizações de seus contatos sem a necessidade de abrir o aplicativo do Facebook ou mesmo desbloquear o aparelho.

    Desta forma, é possível comentar ou curtir publicações diretamente da página inicial do celular. Todas as visualizações são exibidas em tela cheia.

    O app Messenger é uma das principais novidades do Facebook Home. A aplicação, chamada de “Chatheads”, aparecerá em um formato de ícone arredondado com o rosto da pessoa e ficará sobreposto a qualquer outro aplicativo que estiver sendo utilizado.

    Já sobre outros aplicativos, em vez de navegar por uma lista de apps, abrir Galeria para ver fotos e Calendário para ver eventos, o Facebook pretende transformar seu celular em um News Feed da rede social.

    “Eu realmente acredito que isto é muito bom para o Android. Muitos dos desenvolvedores de apps gastam muito de sua energia no iPhone”, disse Zuckerberg.

    fb

    O app Facebook Home estará disponível a partir do dia 12 de abril, mas com limitações. Inicialmente somente usuários dos aparelhos HTC One, HTC One X, Samsung Galaxy S III, Galaxy S4 e Galaxy Note II poderão baixar o aplicativo.

    No evento, a HTC também anunciou o smartphone First, o primeiro que sairá de fábrica com o novo Facebook Home já instalado no aparelho.

    O restante dos aparelhos receberá aos poucos a aplicação. O download estará disponível na loja Play Store e se você já possui o Facebook instalado no aparelho ele irá automaticamente fornecer o novo app para download.

    Tablets também irão receber a atualização, mas para estes dispositivos levará alguns meses para ser liberado. O Facebook prometeu redesenhar mensalmente o app, trazendo novas funções e suporte para mais aparelhos.

    “Nós desenvolvemos o Home para ser a próxima versão do Facebook. Mas também queríamos fazer mais. Queríamos repensar o modo como todos nós usamos os dispositivos móveis para nos tornar mais conectados e nos aproximar ainda mais das pessoas que gostamos”, afirmou o Facebook.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Henrique Sungo e Filipe Anjos apresentam o seu novo projeto documental intitulado “Aspiracionalismo”.

    Depois de estrear na cidade de Londres, agora é a vez da cidade da Kianda receber a Santano Produções, uma produtora audiovisual do angolano...

    Fábio Hustle admite que namoraria com Malune e revela em Live que teve 14 ex-namoradas

    Por: Helder Lourenço Na noite desta quinta-feira (18), durante uma animada Live no TikTok com a participação de 3-Fine, Elisandra Elly e outros influenciadores, o...

    Conheça Legoo, única plataforma nacional de venda de ingressos que transfere dinheiro dos promotores em 24 horas

    Criar um evento e ver o seu rendimento nunca foi tão fácil, e por esta razão, a “Legoo”, plataforma angolana lançada hoje (18) no...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto