Por: Helder Lourenço
O vice-presidente para o futebol do 1.º de Agosto, Paulo Magueijo, que participou nesta Segunda-feira (20), no programa desportivo da Rádio cinco “Futebol no Estúdio”, afirmou que o clube principal das Forças Armadas Angolanas não tem ordenados em atraso com os atletas que compõem o plantel na presente época desportiva.
“Todos os jogadores que nós contratamos este ano e outros que vieram de outras agremiações não têm nenhum pendente com o 1.º de Agosto, podemos dizer que aqueles jogadores que terminaram o vínculo a época passada e voltamos a renovar com eles, estes têm um pendente da época passada porque é público e todo mundo conhece”, afirmou.
O dirigente do emblema militar explicou ainda que foi preciso apertar o “cinto” e entrar em acordo favorável com os atletas que decidiram permanecer no clube com ajustes salariais.
“Tivemos que sentar com todos eles, e deixar claro como nós deveríamos fazer assumindo naturalmente o passivo que tínhamos, renovamos os contratos e eles aceitaram renovar, nas condições que colocamos. Então fizemos com que esta época desportiva, nenhum jogador do plantel do 1.º de Agosto tivesse um ordenado em atraso”, disse.
Quanto a área Administrativa, Paulo Magueijo assegurou que os pagamentos estão a ser feitos paulatinamente de forma aleatória em função da condição financeira que o clube atravessa nos últimos anos.
“Desde que nós começamos a ter esta dificuldade desde ano passado, não se ficou isento de pagamento durante o período todo. Houve pagamentos aleatórios, há dois meses eles receberam ordenados, não deveria ser assim, mas assumo que temos esta dificuldade, e este mês, temos no programa que eles receberem os ordenados”, revelou.