- Publicidade -

Nsingi “#LOVERDOSE é uma cápsula musical da nossa memória coletiva “

em

|

Visualizações

and

comentarios

O músico, cantor e produtor NSINGI lança o novo EP #LOVERDOSE a 16 de Abril de 2021. Este EP é uma cápsula musical da nossa memória coletiva dos últimos meses.
Meses de dor e dúvida onde o amor se estabelece como a única verdadeira cura.

“Love is love. O amor dói. Motiva. Inspira. Esgota. Alimenta. Acrescenta. #LOVERDOSE é a metáfora perfeita para a minha história pessoal e a nossa memória colectiva dos últimos meses. Tanta dor. Tantas dúvidas. O amor cura tudo. Love wins. E é disso que precisamos. É o amor que molda a nossa humanidade em todas as suas formas e feitios.
Quero mergulhar a fundo em todos os seus tons. Há sempre mais love. YOU are love.”

Carlos Nsingi sobre #LOVERDOSE

Com a produção executiva de NSINGI e co-produção de Soundskillz, este EP inclui quatro faixas que exploram diferentes narrativas do amor. ILY é o single que explora a alegria do amor romântico, com notas de Pop Urbano, Afro-beat e Pop. Num tom R&B, Segredo retrata os erros de uma relação contemporânea, onde há direito a segundas tentativas longe do julgamento da sociedade. Malembe, investe um tom sexy, uma novidade para NSINGI, com melodias Afro-beat e Pop Urbano. Musa é onde NSINGI se expõe mais, numa ode à inspiração, ao talento, num registo Hip-Hop e R&B, onde a narrativa se constrói sobre respeitar a dedicação necessária para cumprir o nosso propósito.

NSINGI é Monsieur para os amigos. Na verdade, Carlos Nsingi é um artista introspectivo. Na música tem escola no Hip-Hop e bases de R&B, com o novo EP a abordar o Pop Urbano, com influência Afro-beat. O background multicultural dá-lhe uma curiosidade natural. Gosta de compreender as emoções que nos consomem. O resultado? Surpreendentemente acessível: a escrita jovem torna temas complexos em conexões empáticas. Temas feel good pontuados com alguma melancolia sempre fizeram parte do seu repertório. Dono de um sorriso genuíno, estamos perante um artista despojado de pretensões, com uma joie de vivre contagiante e uma enorme vontade de contribuir para a comunidade e a cultura. NSINGI teve recentemente uma pré-estreia deste projeto a solo com o single surpresa WOWMEN. Lançadas em Março, estas três faixas são uma homenagem ao movimento de empoderamento feminino.

Desde cedo envolvido no meio musical, Carlos Nsingi escreve, compõe e produz as suas próprias músicas. Podia estar em Paris, Toulouse, Manchester, Londres ou até Cracóvia. Mas por agora é em Lisboa que se sente em casa. Participou em diferentes projectos musicais e lança-se agora numa aventura a solo sob o nome NSINGI. Monsieur para os amigos.

Projetos anteriores incluem Man in Zouk, um álbum de instrumentais com o objetivo de fortalecer a faceta de produção de NSINGI, e também a banda Koncept, conhecida pelo álbum Na Vida das Dúvidas e pela faixa Tu És o Meu Lugar.

Share this
Tags

A Bombar

Mago de Sousa honrado no Quénia com o símbolo tradicional “Rungo” em reconhecimento à sua arte musical

O cantor angolano, Mago de Sousa foi reconhecido recentemente no Quénia, com um símbolo tradicional denominado Rungo, como símbolo de reconhecimento da sua arte...

Nerú Americano demonstra satisfação por cantar exclusivamente para crianças: “Delas vem um feedback positivo”

O popular músico angolano, conhecido pelos seus ritmos dançantes de adoço, Nerú Americano, demonstrou satisfação ao participar num evento cultural, destacando-se como um dos...

Desvalorização da Arbitragem no Futebol Feminino: cada árbitro recebe uma quantia de 2 mil kwanzas

A situação financeira dos árbitros que actuam no Campeonato Provincial de Futebol Feminino é alarmante. Teresa Leitão, presidente do Conselho de Árbitros da Associação...

- Publicidade -

Artigos Recentes

- Publicidade -

Mais como isto