Por: Helder Lourenço
A Direcção do Grupo Escolinha Isaac de Benguela formalizou, nesta Quarta-feira(22), o pedido de desistência do Campeonato Nacional de Futebol da 1.ª Divisão, à Federação Angolana de Futebol(FAF), enquanto restam apenas nove jornadas para o término do Girabola 2022/23.
Tudo indica que Isaac de Benguela será o próximo clube a desistir da maior prova do futebol Nacional na presente época, depois do Cuando Cubango FC.
Numa carta que à Redacção do PLATINALINE teve acesso, assinada pela presidente de Direcção do emblema de Benguela, Emiliana Sandra Munhola Celestino, alega a falta de apoio para dar continuidade ao Girabola 2022/23, e promete abandonar a prova na 21.ªJornada.
“O Grupo Desportivo Escolinha Isaac de Benguela com sede no bairro CRM em Benguela, filiada na Associação Provincial de Futebol e estando inserida no Girabola 2022/23 representada pela senhora Emiliana Sandra Munhola Celestino, casada, de nacionalidade Angolana, na qualidade de presidente de Direcção. Viemos por intermédio desta em função de problemas financeiros oficializar à possível desistência a partir da 21.ª jornada do Girabola 2022/23″, lê-se na carta.
De salientar que, o Isaac de Benguela ocupa actualmente a 14.ª posição na tabela classificativa do Girabola 2022/23, com 9 pontos somados, fruto de 12 derrotas, 6 empates e 1 vitória.