- Publicidade -

More

    Akwá pendura as botas oficialmente aos 45 anos

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O eterno capitão dos Palancas Negras, Fabrício Maieco Akwá, pendurou oficialmente as botas aos 45 anos, nesta Quarta-feira (29), após ser impedido pela FIFA de excercer qualquer actividade desportiva em 2009, no jogo dos 16 avos-de-final da Taça de Angola, ao serviço do Nacional de Benguela, que perdeu por 3-0 diante do Desportivo da Lunda Sul.

    No encontro disputado no Estádio de São Filipe, apesar da idade, Akwá conseguiu manter o ritmo e fez os 90 minutos de jogo, que também serviu de homenagem pelos seus feitos no futebol nacional e benguelense de forma particular. 

    Entetanto, o ex-internacional pelos Palancas Negras deixou algumas declarações à imprensa dizendo que continuará ligado ao futebol: “Vou continuar ligado ao futebol, claro que não focado propriamente no Nacional de Benguela até porque sou embaixador do Nacional de Benguela, estarei mais ligado ao futebol, uma vez que a minha situação foi resolvida. Então, vou procurar ver, me encaixar em algum lado, para dar o meu contributo”, disse. 

    Fabrício Maieco “Akwá”, nascido a 30 de Maio de 1977, passou pelos clubes: Nacional de Benguela, Benfica, Alverca, Académica de Coimbra, Al-Wakra, Al-Gharafa, Qatar SC, Petro de Luanda e ainda representou a Selecção Nacional. 

    Akwá é considerado o melhor marcador da Selecção Nacional, com 38 golos em 78 jogos, um deles particularmente importante, apontado em 2005 no Rwanda, que qualificou Angola ao inédito Campeonato do Mundo de 2006, disputado na Alemanha.

    Por: Liliana Victor

    Share this
    Tags

    A Bombar

    4ª edição dos “Prémios Tigra Nova Garra” reconhece 28 profissionais em diferentes áreas de actuação

    Os Prémios “Tigra Nova Garra” já fazem parte da agenda dos grandes eventos anuais que reconhecem talento, criatividade, esforço e compromisso social dos jovens...

    “Delero King cobra Taxa de 1 Milhão de Kz por Participação Musical”

    Na terça-feira, (23), teve lugar em Luanda a conferência de imprensa para anunciar os vencedores da 4ª edição dos “Prémios Tigra Nova Garra”, uma...

    Miguel Neto declara que denominação “música folclórica” é pejorativa para Angola e defende o termo “tradicional”

    O jornalista angolano Miguel Neto declarou, nesta Segunda-feira (22), durante a rubrica "Momento Cultural" do programa A Tarde é Nossa da TV Zimbo, que...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto