Por: Arieth Silva
Os atletas denominados Lambulas, que representaram Angola pela 4° vez no “Torneio Internacional de Hóquei Subaquático”, conquistaram o segundo lugar numa disputa que decorreu na cidade de Joanesburgo, África do Sul, e contou com a participação de equipas vindas da Europa e jogadores individuais da Austrália.
De acordo com a nota enviada à redacção do PLATINALINE, Os Lambulas, que representaram o país, estavam compostos por uma equipa de seis atletas denominadamente: Laércio Cândido, Eduardo Afonso, Manuel Seculo, Adão Manuel, Hugo Caetano e Pedro Montenegro, que se dedicaram intensamente para elevar a bandeira de Angola dignamente.
Logo no primeiro dia de provas, os Lambulas receberam um saldo positivo com quatro vitórias e uma derrota. E no final da primeira volta, ocuparam o segundo lugar com 12 pontos, igualando a equipa Sul-africana Núcleo B, que ficou em primeiro lugar por diferença de golos.
Importa ressaltar que, o torneio de Hóquei Subaquático, que foi disputado durante dois dias, era composto por 20 equipas que estiveram subdivididas em 4 ligas, descritivamente: Liga A(Masculino) 6 equipas, Liga B(Masculino) 6 equipas, Liga Feminina 5 equipas e Liga Master 3 equipas.