Por: Helder Lourenço
O árbitro internacional angolano Jerson Emiliano está decepcionado com a Federação Angolana de Futebol (FAF) por via do Conselho de Arbitragem que ainda não nomeou o profissional para apitar os jogos da presente edição do Girabola 2022-23, que já vai na sua 8ª jornada.
Jerson Emiliano mostrou o seu descontentamento durante uma entrevista cedida à Rádio Cinco, que disse não entender as motivações da sua não nomeação até a presente data.
“Não entendo o porquê, se é o meu fraco desempenho, se é a minha fraca condição física, não consigo compreender o porquê que ainda não fui nomeado(..). Infelizmente é com coroação partido que vou para uma competição que exige muito trabalho técnico e em Angola não recebi jogos. Mas a vida é assim, temos que continuar a trabalhar e nos preparar”, disse.
O árbitro angolano tem sido um dos profissionais a apitar maior número de jogos a nível do continente berço, quer em competições de clubes como de selecções.
De salientar que Jerson teve que apitar jogos do GIRA-BAIRRO, para manter a formação física e rumar para o Qatar.
Jerson Emiliano é o único árbitro angolano que estará presente de 20 de Novembro a 18 de Dezembro na maior montra do futebol mundial a realizar-se no Qatar.