- Publicidade -

More

    Atleta angolano de Jiu-Jitsu solicita apoio para competir no campeonato mundial em Abu Dhabi

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Stela Cortêz
    Ariclene Amaral é um jovem atleta e instrutor de Jiu-jitsu brasileiro, de 22 anos, membro da Fred Gracie, que por questões financeiras, poderá não realizar o sonho de participar no campeonato mundial de Jiu-jitsu brasileiro, em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, cujas competições estão marcadas para o mês de Novembro do ano em curso.
    Ao PLATINALINE, o jovem, que há cinco anos decidiu emergir para o mundo dos desportos e hoje ostenta a faixa azul de modalidade brasileira, descreve que sempre teve o apoio incondicional da família.
    “Sempre gostei de artes marciais, pratiquei judô e Muay Thai, então senti a necessidade de tentar no jiu-jitsu. No entanto, foi em 2017 que tudo começou, esta modalidade ajudou-me muito no controle emocional na escola, e até mesmo na interação com as pessoas. Graças a Deus tenho recebido apoio dos meus familiares desde o início, mas no princípio achavam que era uma brincadeira. Quando ganhei o meu primeiro campeonato aí eles deram mais atenção”, descreveu o atleta.
    Para Amaral, participar no campeonato mundial de Jiu-jitsu será como a concretização de um desejo, todavia, a falta de apoios financeiros têm sido um dos seus principais obstáculos.
    “Aqui raramente encontram-se pessoas que estejam dispostas a investir nos atletas. Contactei algumas empresas, porém, sem sucesso. Pois, até agora não recebi uma resposta concreta. Preciso de ajuda para custear a minha viagem para o mundial de jiu-jitsu, que será em Abu Dhabi. Um dos meus sonhos no desporto é ser campeão mundial, assim como é sonho de todo atleta de jiu-jitsu, se assim posso dizer”.
    Share this
    Tags

    A Bombar

    Dom Caetano aborda dissabores com Carina Santos: “Se a cópia não convence, a música se esquece”

    Dom Caetano, com sua sólida argumentação, detalhou os dissabores que enfrentou com a artista Carina Santos devido à reprodução da música intitulada “Sou angolano”,...

    Banco BCS lança o seu primeiro fundo de investimento

    O Banco BCS, arrancou ontem com a subscrição de um fundo fechado especial de investimento em valores mobiliários, no valor global de 5.000.000.000 Kz. Destinado...

    Angola ocupa 4.ª posição no Ranking Africano de Futsal

    Por Helder Lourenço Após a recente realização do CAN`2024, em Rabat, Marrocos, Angola se destaca ao conquistar a quarta posição no ranking da Confederação Africana...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto