- Publicidade -

More

    Atleta angolano Romário Jaguar sagra-se campeão na Maior Liga de MMA de Algarve

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Helder Lourenço

    O atleta angolano Romário Jaguar sagrou-se campeão neste Sábado (18), na categoria dos menos 77Kg da Maior Liga de MMA em Algarve, Portugal, ao derrotar no evento de carácter Amador e Profissional (Fusion Fight), por unanimidade, o seu oponente ucraniano, Vankilinchu.

    Em exclusivo ao PLATINALINE, o atleta da selecção nacional mostrou-se feliz pela conquista e prometeu continuar a dar o seu melhor na modalidade e considera a vitória com um “peso positivo”.

    “Esta vitória é muito importante e gratificante para mim, é um peso de forma positiva, de subir ao pódio, e representar a nossa bandeira, fico muito emocionado quando pego a bandeira de Angola. A minha luta era praticamente um cruzamento de nações, visto que a Ucrânia está a passar por uma situação muito devastadora e sabia que o meu adversário vinha para vingar esta guerra”, disse.

    O atleta, de 29 anos, referiu que o público foi fundamental e o ajudou a resistir aos golpes do ucraniano e assegurou que está preparado para os próximos combates.

    “A multidão estava toda com ele, no princípio apanhei muito, mas depois consegui inverter o quadro e já ouvia no fundo, todos a gritar por Angola, e ganhei mais energia e consegui trazer essa vitória maravilhosa para mim e para todos os angolanos, estou muito feliz e pronto para a próxima”, assegurou.

    Armando Diogo “Scott”, presidente da Federação Angolana MMA(FAMMA), reagiu à conquista de Jaguar, ao afirmar ser um dos atletas mais completos da selecção nacional com um espírito patriótico elevado, e que sempre pauta pela motivação dos colegas.

    “Jaguar é um dos atletas mais completos da Federação Angolana de MMA e da Selecção Nacional, que temos na categoria dos menos de 77Kg, um dos atletas mais honrados que existe no grupo. Aquele que não perde tempo a falar mal dos outros, mesmo quando não fazia parte da selecção estava sempre a motivar os colegas, sempre patriota com um espírito patriótico enorme, ele ergue a bandeira nacional em todos os lugares que vai. Nós estamos orgulhosos em relação a sua entrega naquilo que é o MMA para a nossa selecção, por isso, nós contamos com ele nos compromissos vindouros”, contou.

    Aludir que Jaguar é um dos escolhidos pelo Seleccionador Nacional, Mário Kiducho, para os compromissos internacionais com grande destaque para o Campeonato Africano e o Mundial de Abu-Dhabi.

    De recordar que, Romário Jaguar representa actualmente a Academia Reborn Fight Team, sob orientação do professor Artur Lemos, em Lisboa, Portugal, e é um dos melhores atletas do conjunto.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Banco Bic abre inscrições para o crescer juntos e homenageia empresas co-investidoras

    O Banco BIC abriu nesta segunda-feira, 17 de Junho, as inscrições deste ano para ONGs, Fundações e Associações que necessitam de recursos financeiros e...

    Clénio & Clésio Gomes são os mais recentes acionistas do Luanda City, equipa recentemente promovida ao Girabola

    Clénio & Clésio Gomes são os mais recentes acionistas do Luanda City, equipa recentemente promovida ao Girabola É com imenso prazer que anunciamos a nossa...

    Jornalista Dalila Prata destaca-se no 21º Fórum Meteoclimatic no Média Workshop em Darmstadt (Alemanha)

    Por: Luizão Cabulo A jornalista angolana Dalila Prata destacou-se no 21º Fórum Meteoclimatic no Média Workshop em Darmstadt, Alemanha, representando Angola e a "TPA online"...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto