Se houver trabalho e organização angola pode voltar ao mundial. Temos bons jogadores

A viver um bom momento na Premier League da Tanzânia, o internacional angolano, Carlinhos Carmo, espera regressar à selecção AA, apegando-se às boas exibições que tem feito no Young Africans da Tanzânia.

Em entrevista ao Bola Em Campo, Carlinhos revelou que é desejo de todo jogador representar as cores do seu país, pelo que entende ter trabalhado para isso.

«Acredito que tenho trabalhado bem no meu clube. Faço assistências e golos. E se o critério de selecção de jogadores passa por aí, então entendo que mereço uma oportunidade de voltar à selecção».

Sobre a não ida de Angola ao próximo CAN 2021, nos Camarões, Carlinhos entende que o momento agora é para pensar no futuro da selecção.

«Falhámos ao CAN dos Camarões 2021, agora resta-nos trabalhar e acreditar que é possível voltar a uma fase final de um mundial».

O jogador de 26 anos diz que Angola tem potencial para tal, mas alerta que é preciso primar pela organização que o futebol angolano volte a subir aos grandes palcos.

«Temos jogadores em bons campeonatos de África, Europa e Ásia. Precisamos primar pela organização para voltarmos a um mundial. Tudo é possível. Acredito no valor de cada jogador que queira presentear Angola nesta nova fase», acreditou.

Por autro lado, Carlinhos, que cumpre a sua primeira época no Young Africans, está muito próximo de jogar a Liga dos Campeões de África, versão 2021/2022.

«Sim, estamos na segunda posição da VPL, e para a próxima época, a Liga tanzaniana vai dar duas equipas. Acredito que se as coisas correrem bem de alguma forma jogarei a liga africana de clubes, que é uma montra do futebol africano».

Carlinhos é tido como um dos jogadores mais acarinhados pelos exigentes adeptos do Young Africans da Tanzânia. O médio angolano tem 4 golos e 8 assistências, pesa embora tenha contraído uma lesão ainda no final da primeira volta, bem como no princípio da segunda volta.

A Liga da Tânzania já vai na 28° jornada e o Young Africans é o segundo classificado com 59 pontos, atrás do Simba SC, que tem 62 pontos, menos dois jogos por realizar.

Redacção Bola Em Campo.