- Publicidade -

More

    Ex-capitão dos Palancas Negras diz que jogadores angolanos são valorizados ” Quem dá essa valorização são os adeptos” 

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     Por: Helder Lourenço 

    O ex-defesa internacional pelos Palancas Negras, Carlos Manuel Gonçalves, mais conhecido nas lides futebolísticas por Kali, em entrevista ao PLATINALINE abordou sobre a valorização dos atletas nacionais e disse que existe dois horizontes para olhar esta questão: a social e a financeira. 

    No âmbito social, Kali afirmou que os futebolistas angolanos são valorizados e reconhecidos pelos adeptos e amantes do desporto “rei”, pelo talento e pelo facto de actuarem em grandes clubes nacionais e pela Selecção A. 

    “Sim, acredito que os jogadores em Angola são valorizados. Valorizados no sentido de serem conhecidos e reconhecidos, os que conseguem atingir grandes patamares, grandes clubes de Angola e a Selecção Nacional, obviamente acabam por ser valorizados (…), quem dá essa valorização são os adeptos e as pessoas que gostam de futebol (…)”, disse. 

    Kali reconheceu que financeiramente os jogadores nacionais não são valorizados, tendo em conta as condições de trabalho e de ordenados que muitos clubes oferecem aos atletas. Porém, o número de futebolistas a ganhar “mal” é muito elevado, ao assegurar que há clubes com dívidas de épocas anteriores.  

    “Relativamente a parte financeira, não, ainda não são valorizados porque há uma franja de atletas que têm bom salário, mas é uma franja muito pequena, a maioria dos atletas do Girabola, tem mais condições e muitos também não, porque os clubes não pagam. Vou tocar o dedo na ferida, há clubes com dívidas de épocas anteriores, isso é complicado e com condições precárias a nível de treinamento, transportação, obviamente isso não é valorizar o jogador”, concluiu. 

    Aos 45 anos, Kali, actualmente nas vestes de comentador desportivo e empresário, lamenta as “malambas” que o futebol angolano atravessa, mas acredita num futuro melhor. Com 78 internacionalizações pela selecção nacional, Carlos Manuel Gonçalves “Kali”pendurou as botas aos 36 anos, e teve passagens em clubes como: Barreirense, Santa Clara, AC Arles-Avignon, FC Sion e 1.º de Agosto.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Premier Bet e Platinaline premiam atletas na segunda edição da Corrida dos Melhores

    Na manhã de domingo, 3 de dezembro, a Premier Bet e a Platinaline realizaram a segunda edição da Corrida dos Melhores, em Angola. O...

    Kota Manda lança álbum “100 Segredos” em todas as plataformas digitais

    O renomado artista @kota_manda acaba de lançar seu mais novo álbum intitulado "100 Segredos", que já está disponível em todas as plataformas digitais. Composto...

    Bonga arrebata “Grande Prémio da música do mundo” em Paris

    Por: Sara Rodrigues Com uma estrada de 50 anos no mundo da música, o cantor angolano Bonga recebeu, nesta quinta-feira à noite, em Paris, o...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto