- Publicidade -

More

    Ex-capitão dos Palancas Negras diz que jogadores angolanos são valorizados ” Quem dá essa valorização são os adeptos” 

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     Por: Helder Lourenço 

    O ex-defesa internacional pelos Palancas Negras, Carlos Manuel Gonçalves, mais conhecido nas lides futebolísticas por Kali, em entrevista ao PLATINALINE abordou sobre a valorização dos atletas nacionais e disse que existe dois horizontes para olhar esta questão: a social e a financeira. 

    No âmbito social, Kali afirmou que os futebolistas angolanos são valorizados e reconhecidos pelos adeptos e amantes do desporto “rei”, pelo talento e pelo facto de actuarem em grandes clubes nacionais e pela Selecção A. 

    “Sim, acredito que os jogadores em Angola são valorizados. Valorizados no sentido de serem conhecidos e reconhecidos, os que conseguem atingir grandes patamares, grandes clubes de Angola e a Selecção Nacional, obviamente acabam por ser valorizados (…), quem dá essa valorização são os adeptos e as pessoas que gostam de futebol (…)”, disse. 

    Kali reconheceu que financeiramente os jogadores nacionais não são valorizados, tendo em conta as condições de trabalho e de ordenados que muitos clubes oferecem aos atletas. Porém, o número de futebolistas a ganhar “mal” é muito elevado, ao assegurar que há clubes com dívidas de épocas anteriores.  

    “Relativamente a parte financeira, não, ainda não são valorizados porque há uma franja de atletas que têm bom salário, mas é uma franja muito pequena, a maioria dos atletas do Girabola, tem mais condições e muitos também não, porque os clubes não pagam. Vou tocar o dedo na ferida, há clubes com dívidas de épocas anteriores, isso é complicado e com condições precárias a nível de treinamento, transportação, obviamente isso não é valorizar o jogador”, concluiu. 

    Aos 45 anos, Kali, actualmente nas vestes de comentador desportivo e empresário, lamenta as “malambas” que o futebol angolano atravessa, mas acredita num futuro melhor. Com 78 internacionalizações pela selecção nacional, Carlos Manuel Gonçalves “Kali”pendurou as botas aos 36 anos, e teve passagens em clubes como: Barreirense, Santa Clara, AC Arles-Avignon, FC Sion e 1.º de Agosto.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Africell lança campanha de diversificação de agentes com foco na criação de novos negócios:

    | A Africell está a abrir as suas portas para que empresas e particulares se tornem Agentes de Recargas Electrónicas (EVC) da Africell numa...

    ZAP proporciona momento mágico a mais de 170 crianças de lares Vidas ZAP com o grande “Show do Panda E Os Caricas”.

    Luanda, 11 de Junho de 2024 – No dia 7 de Junho, a ZAP reuniu mais de 150 crianças, na acção Vidas ZAP "Show...

    Guitarrista Texas cobra 50 mil kwanzas para colaborações musicais

    Por: Helder Lourenço O guitarrista angolano Texas revelou, em entrevista ao programa "Dia Alegre" da Platina FM (96.8), que cobra apenas 50 mil kwanzas por...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto