FAA adia São Silvestre para Março ou Abril

0
44
Meeting internacional de atletismo

A corrida pedestre São Silvestre, disputada anualmente no dia 31 de Dezembro, foi adiada para Março ou Abril de 2022, no quadro do cumprimento do novo decreto presidencial de prevenção a propagação da Covid-19.

A informação foi confirmada este sábado à ANGOP, em Luanda, pelo presidente de Federação Angolana de atletismo (FAA), Bernardo João, tendo, por esta razão, anunciado o cancelamento temporário de novas inscrições.

As actividades desportivas federadas foram suspensas a partir de sexta-feira devido ao agravamento de casos de contaminação por Covid-19 anos últimos dias.

A medida, divulgada pelo ministro de Estado e Chefe da Casa Militar do Presidente da República, Francisco Pereira Furtado, com base num Decreto Presidencial, faz parte do novo pacote de decisões destinado a conter a rápida propagação do vírus nas comunidades.

O Decreto Presidencial também limita a prática desportiva individual para os períodos das cinco às sete e das 17 às 19 horas.

O novo pacote de medidas excepcionais e temporárias vai vigorar até ao 15 de Janeiro de 2022.

Até à data estão inscritos para a São Silvestre de Luanda 1970 fundistas entre populares, federados e paralímpicos, numa edição em que o Quénia, Gâmbia e RDC participam com dois atletas cada.

O rersponsável da FAA afirmou que, apesar do adiamento inesperado da competição, os grupos de trabalho continuarão em funções até a efectivação do evento.

Relativamente aos atletas estrangeiros, garantiu que os mesmos já têm em posse as respectivas passagens, tal como o alojamento garantido.

É a primeira vez que se disputa esta prova fora do período habitual. Em 2020 não ocorreu também em consequência da pandemia.

Alexandre João e Ernestina Paulino são os detentores dos títulos de 2019.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments