A Federação Angolana de Futebol (FAF) autorizou a inscrição do avançado angolano Laurindo Aurélio “Depú”, contratado pelo Petro de Luanda para esta época, mas está penalizado a pagar 30 milhões de Kwanzas ao Sagrada Esperança, dentro de quatro meses, de acordo com o comunico extra da FAF nº 2/22, que a redacção do BOLA EM CAMPO teve acesso.
A formação diamantífera está a pedir um reembolso de 30 milhões de kwanzas para liberar o atleta definitivamente de acordo com a cláusula 8ª do contrato entre as partes.
O comunicado destaca ainda que, caso o Sagrada Esperança não for indemnizado dentro do prazo estabelecido, o vínculo entre Depú e Petro de Luanda será cancelado automaticamente até que se cumpra o pagamento do valor em causa.
Recorda-se que o jogador endereçou uma carta no mês de Março à direcção do Sagrada Esperança, de formas a antecipar o término do seu contrato porque pretendia representar um outro clube.
Em resposta, o clube diamantífero aceitou o pedido do jogador mesmo não concordando, por ser uma rescisão que tinha os seus “dilemas”, tendo em conta a cláusula 8ª, no contrato onde diz que em caso de antecipação do término do vínculo contratual, o clube será indemnizado com um valor de 30 milhões de kwanzas.