Por: Helder Lourenço
Faltam apenas 15 dias para o arranque da 6.ª Edição do Campeonato Africano de Artes Marciais Mistas (MMA), previsto para os dias 14 e 17 de Setembro, no Pavilhão Multiusos do Kilamba, em Luanda. O maior evento da modalidade no continente berço pode não acontecer em Angola, por falta de comunicação entre o Ministério da Juventude e Desportos e o Ministério das Finanças, na disponibilização dos valores para o efeito.
O PLATINALINE soube, de fontes exclusivas, que o Ministério da Juventude e Desportos já deu a ordem de saque, mas o Ministério das Finanças recusa-se em realizar a operação, situação que deixa a Federação Angolana de Artes Marciais Mistas (FAMMA) e amantes das lutas agastados e preocupados com o tempo que falta para a data de início do campeonato.
As nossas fontes revelaram que a competição já conta com 10 países inscritos e sete dos quais já fizeram reservas hoteleiras na cidade capital. Apesar da “barra”, a FAMMA mantém a esperança e continua a envidar esforços para conseguir parceiros financeiros no sentido de tornar real o sonho de Angola albergar pela primeira vez o Campeonato Africano da modalidade.
Recorda-se que a 6.ª Edição do Campeonato Africano de MMA está previsto para os dias 14 e 17 de Setembro, no Pavilhão Multiusos do Kilamba.