- Publicidade -

More

    Governo cria locais para homenagens a José Eduardo dos Santos

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O Governo angolano anunciou, este sábado, a criação de condições para que a população possa render homenagem ao ex-Presidente da República, José Eduardo dos Santos, falecido sexta-feira, em Espanha”.

    Ao falar na qualidade de porta-voz da Comissão para as Exéquias, o ministro Marcy Lopes adiantou que as 18 províncias foram orientadas a criar, a partir deste sábado, um espaço condigno para que os cidadãos possam render homenagem ao antigo Chefe de Estado angolano.

    Em Luanda disse, o local indicado é a Praça da República, no Memorial Dr António Agostinho Neto, onde deverá ser montada uma tenda para o efeito.

    Segundo Marcy Lopes, apesar dos locais das homenagens públicas, a família poderá ter um outro local, “respeitando a intimidade dos mesmos”.

    Quanto à transladação dos restos mortais do antigo Estadista, o porta-voz referiu ser ainda prematuro avançar uma data.

    “Neste momento encontra-se no Reino de Espanha uma delegação governamental que negocia com a família do malogrado os termos dos procedimentos administrativos a levar a cabo”, observou.

    Informou que o Executivo angolano determinou a realização de um funeral de Estado e permitir que seja rendida uma homenagem à dimensão da personalidade do antigo Presidente da República, José Eduardo dos Santos.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    Hildebrando de Melo na 15º Bienal de Havana em Cuba

    A 15ª Bienal de Havana, que ocorrerá de 15 de novembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025, contará com a presença do...

    Florêncio Handanga homenageia legado musical do pai com lançamento de “Ya papa”

    Florêncio Handanga, filho do saudoso músico Justino Handanga, irá lançar uma nova música intitulada “Ya papa” no próximo dia 18 de Maio, como uma...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto