Por: Helder Lourenço
Fotos: Armando Marcão
A Média Claque apresentou nesta quinta-feira(15), na Galeria dos Desportos, os nomeados e as categorias da IIª edição da Gala de Premiação dos Futebolistas Angolanos denominado Claque Magazine Awards 2022.
A sala da Galeria dos Desportos esteve repleta de várias figuras do desporto e jornalistas peritos em matérias desportivas. No total foram apresentadas 12 categorias e mais de 30 personalidades nomeadas para o evento previsto para o dia 14 de Janeiro de 2023, em Luanda, no Hotel Royal Plaza.
Paulo de Angola, CEO da Média Claque, fez saber que, para este ano, em termos de prémios monetários, serão abrangidas mais categorias, ao contrário do que aconteceu na edição passada.
“No ponto de vista de novidades o grande realce vai para as premiações, ao contrário do que aconteceu na edição passada em que premiamos apenas em termos monetários a categoria ‘mãe’, que é Melhor Jogador do Ano. Para este ano temos prémios monetários para mais categorias(…), acima de tudo realçar ainda que ao contrário do que fizemos na edição passada em que tínhamos muitos nomes já sonantes, neste capítulo procuramos trazer aquilo que é a inclusão social, com um olhar para os futebolistas que a priori não estão nos holofotes daquilo que tem sido o futebol Nacional”, contou.
Quanto ao orçamento, Paulo de Angola revelou que o evento está avaliado em 16 milhões de Kwanzas e apenas três Categorias irão à votação do público a partir da página oficial da organização e por via de SMS, e 12 estão centrados para o corpo de jurados.
“A Claque Magazine Awards 2022, está orçado em 16 milhões de Kwanzas, e este valor poderá ser elevado face aquilo que será a participação dos patrocinadores no ponto de vista das premiações, realçar que os 16 milhões de Kwanzas, não contemplam os prêmios(…) e espero que possamos chegar aos 50 milhões de Kwanzas ou quiçá muito mais face aquilo que será o adicional de cada um dos patrocinadores para os prêmios de cada uma das categorias. Lembrar que categorias estão associadas a uma marca é do critério do patrocinador definir o valor para categoria”, disse.