- Publicidade -

More

    Memorável: Há 16 anos que Angola qualificava-se para o Mundial da Alemanha

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Foi num dia como hoje, 8 de Outubro, que Akwá marcou o golo que fez com que a selecção de Angola tivesse acesso à sua primeira participação no mundial de futebol, realizado na Alemanha.
    Foi numa jogada de “dois-um” entre Mantorras e Zé Kalanga, em que este último fez um cruzamento onde saiu o golo de qualificação, marcado pelo antigo capitão dos Palancas Negras, Akwá, no Rwanda, contra a selecção local.
    A participação histórica de Angola colocou os comandados de Oliveira Gonçalves no ano seguinte, num grupo difícil ao lado de Portugal, México e Irão.
    Embora não tenham conseguido passar para outra fase, os Palancas Negras souberam representar o futebol nacional e deixar uma imagem bonita na maior montra do futebol mundial. Passados 16 anos, ingressar novamente para um campeonato do mundo tem sido uma tarefa difícil, já que neste período o combinado nacional nunca chegou perto.
    De lembrar que Angola joga hoje, no Estádio 11 de Novembro, às 17 horas, para qualificação ao Mundial Qatar 2022, referente a 3ª jornada do grupo F, diante da forte selecção do Gabão, num grupo em que é liderado pela Líbia, com 6 pontos, seguido pelo Egipto, com 4 pontos, em terceiro lugar o Gabão, com um ponto, sendo que Angola está na última posição sem pontos.
    Por: Sérgio Flávio
    Share this
    Tags

    A Bombar

    Dom Caetano aborda dissabores com Carina Santos: “Se a cópia não convence, a música se esquece”

    Dom Caetano, com sua sólida argumentação, detalhou os dissabores que enfrentou com a artista Carina Santos devido à reprodução da música intitulada “Sou angolano”,...

    Banco BCS lança o seu primeiro fundo de investimento

    O Banco BCS, arrancou ontem com a subscrição de um fundo fechado especial de investimento em valores mobiliários, no valor global de 5.000.000.000 Kz. Destinado...

    Angola ocupa 4.ª posição no Ranking Africano de Futsal

    Por Helder Lourenço Após a recente realização do CAN`2024, em Rabat, Marrocos, Angola se destaca ao conquistar a quarta posição no ranking da Confederação Africana...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto