Memorável: Há 16 anos que Angola qualificava-se para o Mundial da Alemanha

0
48
Foi num dia como hoje, 8 de Outubro, que Akwá marcou o golo que fez com que a selecção de Angola tivesse acesso à sua primeira participação no mundial de futebol, realizado na Alemanha.
Foi numa jogada de “dois-um” entre Mantorras e Zé Kalanga, em que este último fez um cruzamento onde saiu o golo de qualificação, marcado pelo antigo capitão dos Palancas Negras, Akwá, no Rwanda, contra a selecção local.
A participação histórica de Angola colocou os comandados de Oliveira Gonçalves no ano seguinte, num grupo difícil ao lado de Portugal, México e Irão.
Embora não tenham conseguido passar para outra fase, os Palancas Negras souberam representar o futebol nacional e deixar uma imagem bonita na maior montra do futebol mundial. Passados 16 anos, ingressar novamente para um campeonato do mundo tem sido uma tarefa difícil, já que neste período o combinado nacional nunca chegou perto.
De lembrar que Angola joga hoje, no Estádio 11 de Novembro, às 17 horas, para qualificação ao Mundial Qatar 2022, referente a 3ª jornada do grupo F, diante da forte selecção do Gabão, num grupo em que é liderado pela Líbia, com 6 pontos, seguido pelo Egipto, com 4 pontos, em terceiro lugar o Gabão, com um ponto, sendo que Angola está na última posição sem pontos.
Por: Sérgio Flávio
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments