Nacissela Maurício recebe homenagem da FIBA pelo grande percurso enquanto jogadora

0
122

A ex-jogadora angolana mereceu uma atenção especial por parte da Federação Internacional de Basquetebol (FIBA), que decidiu prestar uma homenagem pelos feitos marcantes na modalidade. Com uma carreira de aproximadamente 22 anos, Nacissela Maurício destacou-se no Basquetebol africano com dois prémios de MVP no Afrobasket, nomeadamente na edição de 2011 no Mali e em 2013 em Moçambique, e todo o seu desempenho foi reconhecido com um galardão.

Nacissela recebeu igualmente o reconhecimento da federação que rege o basquetebol mundial ao lado de outras ex-estrelas por desafiarem os obstáculos da maternidade para manter o crescimento de África. Hoje, a cumprir missões como vice-presidente da Federação Angolana de Basquetebol (FAB), Nacissela Maurício foi homenageada em Yaoundé, Camarões, pela brilhante carreira.

Ao longo do seu percurso jogou nos campeonatos angolano, português e espanhol, e actualmente utiliza a experiência adquirida na longa carreira como atleta para engrandecer a Federação Angolana de Basquetebol.

Parabéns, Nacissela! O seu nome estará para sempre timbrado em ouro ao nível continental, como a lenda que é.

Por: Sérgio Flávio

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments