Platina News UEFA muda final da Champions de São Petersburgo para Paris

0
76

A UEFA decidiu, nesta sexta-feira, 25, mudar a final da Liga dos Campeões para Paris, retirando a mesma de São Petersburgo, na Rússia. O  Stade de France é, assim, o novo palco da final da maior prova de clubes. A decisão da UEFA tem por base os ataques da Rússia à Ucrânia.

“O Comité Executivo da UEFA decidiu transferir a final da Liga dos Campeões de São Petersburgo para o Stade de France, em Saint-Denis. O jogo será jogado como inicialmente programado no sábado, 28 de maio, às 21 horas”, pode ler-se no “O Comité Executivo da UEFA decidiu transferir a final da Liga dos Campeões de São Petersburgo para o Stade de France, em Saint-Denis. O jogo será jogado como inicialmente programado no sábado, 28 de maio, às 21 horas”, pode ler-se no comunicado da UEFA.

A UEFA agradece a Emmanuel Macron, presidente francês, “pelo apoio pessoal e empenho em transferir o jogo mais prestigiado do futebol europeu de clubes para França num momento de crise sem precedentes”.

A final está agendada para 28 de maio, teria lugar em São Petersburgo, num estádio construído para o Mundial’2018 e financiado pela gigante de energia Gazprom, uma das grandes patrocinadoras da UEFA. O novo local da final será o Stade de France, no norte de Paris.

Alterações para clubes e seleções de Rússia e Ucrânia 

A UEFA também anunciou, no mesmo comunicado, que o Comité Executivo decidiu que todos os clubes e seleções russas e ucranianas que estejam a participar nas competições da UEFA terão de disputar os jogos não nos respetivos estádios, mas sim em estádios neutros até novo aviso, isto sempre que jogarem na condição de visitados.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments