- Publicidade -

More

    Selecção angolana de Vela prepara Mundial da classe em Espanha

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A selecção nacional de vela da classe optimista, que representou recentemente o país na competição africana, prepara-se para o campeonato do mundo que irá decorrer de 15 a 25 do mês em curso, em Barcelona, Espanha, com os mesmos cinco atletas todos pertencentes ao clube naval de Luanda.

    O responsável de navegação, Rui Albuquerque, disse, em entrevista ao Platinaline, que a selecção júnior está preparada para viajar ao palco da competição no próximo Domingo e tem como meta alcançar bons resultados bem como medir o seu nível de competição face às equipas adversárias, para se preparar para as futuras competições.

    “A selecção angolana de Vela júnior vai agora a Barcelona, Espanha, onde vai disputar o mundial de clubes da mesma classe. Nós vamos com os mesmos cinco atletas, que passo a citar: Victória Camota, Augusto Amaro, Carlos Jamba, Francisco Cândido e Lauriano Simão, todos atletas do Clube Naval de Luanda, que compõem a selecção de Velas e o técnico Moisés Camota. Estamos na fase final da preparação, temos viagem marcada e prevista para este Domingo a noite, dia 11, nestes últimos dias estamos a trabalhar mais nos aspectos técnicos. Temos como meta conseguir os melhores resultados possíveis tanto no individual como na regata colectiva”, acrescentou.

    A selecção nacional de Velas participa pela segunda vez no mundial da classe, com escassez de apoio, facto que levou Rui Albuquerque a apelar: “Pedir os patrocinadores que possam apoiar a selecção, pois este é um desporto caro a nível mundial e nós aqui fazemos totalmente grátis para os atletas como forma de ajudar, porque é o nosso foco a nível de clube, retirar crianças da rua e de possíveis caminhos obscuros e colocar-lhes a praticar o desporto e fruto disto são troféus que têm ganhado a nível da vela”, finalizou.

    Por: Eliseu Ambrósio

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Africell lança campanha de diversificação de agentes com foco na criação de novos negócios:

    | A Africell está a abrir as suas portas para que empresas e particulares se tornem Agentes de Recargas Electrónicas (EVC) da Africell numa...

    ZAP proporciona momento mágico a mais de 170 crianças de lares Vidas ZAP com o grande “Show do Panda E Os Caricas”.

    Luanda, 11 de Junho de 2024 – No dia 7 de Junho, a ZAP reuniu mais de 150 crianças, na acção Vidas ZAP "Show...

    Guitarrista Texas cobra 50 mil kwanzas para colaborações musicais

    Por: Helder Lourenço O guitarrista angolano Texas revelou, em entrevista ao programa "Dia Alegre" da Platina FM (96.8), que cobra apenas 50 mil kwanzas por...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto