O desafio foi lançado e você deu o seu voto. Foram várias as pessoas que movimentaram as nossas páginas com os seus comentários para dar o seu voto sobre quem, na sua óptica, é o melhor jogador angolano de todos os tempos, e o escolhido foi Akwá.
Nascido em Benguela, aos 30 de Maio de 1977, Fabrice Alcebiades Maieco, ou simplesmente Akwá, é um dos nomes mais sonantes do desporto nacional, tendo ele apontado o golo que levou a selecção de Angola ao mundial da Alemanha, em 2006.
Akwá recebeu a distinção de melhor jogador africano a jogar no estrageiro nos anos 1999, 2001 e 2004. O ex-capitão dos Palancas Negras teve o seu percurso desportivo nas equipas do Sport Lisboa e Benfica, Al Al-Wakra, Qatar SC, Nacional de Benguela, e terminou no Petro de Luanda.
O TOP ficou da seguinte forma:
1-Akwá
2-Mantorras
3-Flávio Amado
4-Zé Calanga
5-Gilberto
6-Zico
7-Ndunguidi Daniel
8-Paulão
9-Jesus
10-Abel Campos
Por: Sérgio Flávio