- Publicidade -

More

    Torneio Gustavo Cruz abre Circuito Nacional de Voleibol de Praia 2024, numa parceria da Federação Angolana de Voleibol e a Blue

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    As duplas Sara Lemos/Sayonara Magalhães, de Luanda, e Dário Santos/Edson Figueiredo, do Namibe, venceram este domingo a primeira etapa do Torneio Gustavo Cruz. A competição da Federação Angolana de Voleibol na Ilha de Luanda marcou o arranque do Circuito Nacional de Voleibol de Praia deste ano e foi organizada pela Blue, com o apoio do Ministério da Juventude e Desportos.

    A Arena BAI, na Ilha de Luanda, voltou a sentir este fim-de-semana toda a emoção do voleibol de praia, com a primeira etapa do Circuito Nacional 2024 desta modalidade que ganha cada vez mais tradição e adeptos em todo o país.

    Entre sexta-feira e domingo, o Torneio Gustavo Cruz, que homenageou o ex-seleccionador nacional de Angola e Coordenador Técnico da Federação Angolana de Voleibol (FAVB), foi disputada por 16 duplas masculinas e 11 femininas de Luanda, Benguela, Cuanza Sul e Namibe.

    Depois de três dias intensos, as duplas Sara Lemos/Sayonara Magalhães, de Luanda, e Dário Santos/Edson Figueiredo, do Namibe, foram as grandes vencedoras do torneio da FAVB, que foi organizado pela Blue, marca de refrigerantes da Refriango, e teve o apoio do Ministério da Juventude e Desportos.

    “A final foi muito bonita”, descreveu Sara Lemos, da dupla feminina vencedora. “As adversárias deram muita luta, mas no final a experiência, a confiança e determinação falaram mais alto e definiram o jogo”, considerou.

    Em pleno início de época, Dário Santos, um dos vencedores da dupla masculina do Torneio Gustavo Cruz, afirmou ser “uma honra jogar com Edson Figueiredo, um dos melhores jogadores de voleibol de praia em África”. “Daqui para a frente, vamos aprimorar vários aspectos técnicos e físicos para as seguintes etapas do circuito”, indicou.

    O Circuito Nacional de Voleibol de Praia que começou este fim-de-semana “é bastante importante para preparar os jogadores para competições internacionais importantes que se avizinham”, afirmou o presidente da FAVB, Valentim Domingos. Já no próximo mês, as duplas Sara Lemos/Geovânia Kusselama e Edson Figueiredo/Cipriano participam nos Jogos Africanos, sob direcção de Morais Abreu e Mário Maquile.

    Por seu turno, esta competição africana servirá também de preparação para a fase de apuramento para os Jogos Olímpicos de Paris, em Julho e Agosto. “A dupla feminina Sara Lemos/Geovânia Kusselama apurou-se para a prova de onde sairão os representantes do continente africano para os Jogos Olímpicos, estamos agora à espera de conhecer a data e o país onde se vai realizar”, informou o presidente da FAVB.

    Na mesma linha, André Pereira, coordenador desportivo da Refriango confirmou que, “para além do arranque de época, o Torneio Gustavo Cruz serve de preparação das nossas duplas que nos vão representar lá fora”. “Entre sexta-feira e sábado houve 48 jogos, todas as duplas fizeram sete jogos, o que é muito bom. É muito intenso e cansativo, mas temos o objetivo de preparar os jogadores o melhor possível, para nos representarem bem”, referiu.

    André Pereira sublinhou ainda “a grande adesão dos atletas, tanto masculinos como femininos para esta primeira etapa do Circuito Nacional de Voleibol de Praia 2024”, o que demonstra “o crescimento constante da modalidade, ano após ano”. “Cada vez participam mais duplas e com mais qualidade, de várias províncias do país. Alguns jogadores dão-nos grandes surpresas, como aconteceu este fim-de-semana com duplas quase desconhecidas que chegaram bastante longe”, comentou o também coordenador do projecto voleiBlue, da Refriango.

    Depois de Luanda, a seguinte etapa do Circuito Nacional de Voleibol de Praia acontece no próximo mês, na cidade do Sumbe, seguida da terceira fase, no Namibe. Este ano, o Campeonato Nacional da modalidade joga-se mais cedo, em Maio, devido aos Jogos Olímpicos de Paris. Como já é tradição, terá como palco as praias da Restinga do Lobito.

    Osvaldo
    Osvaldo
    Editor da Platina Line
    Share this
    Tags

    A Bombar

    2ª edição da Imersão “Mulher de Luz” promove espiritualidade feminina para empoderamento e autodescoberta

    A imersão "Mulher de Luz", um evento liderado pela renomada treinadora emocional e terapeuta espiritual, Laurinda Macedo, marcado para o dia 27 de Abril,...

    Angola Chora a Perda do Ícone do Basquetebol, Ângelo Victoriano

    Hoje, sábado, Luanda acorda envolta em tristeza pela partida do antigo capitão da Selecção Nacional de Basquetebol, Ângelo Victoriano, aos 55 anos, vítima de...

    Kwenda Magic estreia talent show nacional “O Caça-Talentos”

    O canal de televisão da DStv Kwenda Magic estreia no próximo dia 14 de abril, um novo programa na sua grelha, um talent show...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto