- Publicidade -

More

    UCCLA acolhe a 4.ª Gala MISS CPLP

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A UCCLA será o palco da 4.ª Gala MISS CPLP, relativa ao ano 2017, no próximo dia 16 de setembro, a partir das 19h30, uma iniciativa do Comité MISS CPLP em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e a UCCLA.

    Nesta edição irão participar 2 candidatas de cada país pertencente à Comunidade de Países de Língua Portuguesa, até 18 candidatas. Os países a concurso são: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

    De assinalar que é a primeira vez que a gala contará com a participação da Guiné Equatorial.

    O concurso Miss CPLP é uma iniciativa na área da cidadania com carácter intercultural e que visa a difusão e a promoção de valores sociais, culturais de inclusão no âmbito da lusofonia e a partilha do conhecimento sobre a diversidade lusófona.

    Durante o período de preparação coletiva, as candidatas terão a oportunidade de promover um intenso intercâmbio cultural através da sua deslocação a diversos locais e workshops a realizar até ao dia da eleição.

    “Diversidade em Foco: Moda, Política, Cidadania e Identidade” é o tema da Palestra que a organização prevê que vai ser apresentado dias antes da 4.ª Gala MISS CPLP por Jaqueline Fernandes de Sousa Silva, subsecretária da Cidadania e Diversidade Cultural da Secretaria de Cultura do Distrito Federal do Brasil. O objetivo é contribuir para desenvolvimento social e cultural e para uma cidadania mais ativa entre os cidadãos da Comunidade Lusófona.

    Toda a informação sobre o evento, bem como sobre todas as candidatas ao título de MISS CPLP 2017 estará disponível através da página oficial do Comité Miss CPLP no Facebook – https://www.facebook.com/LUSOFONIAMISS/ – e no website oficial do Comité em www.misscplp.org. Para mais informações: +351961366304 e +351925320468 ou pelo email comiteofialmisscplp@gmail.com

    Tendo em conta que, nesta época do ano, diversas regiões de Portugal estão a ser afetadas por incêndios florestais, causando vítimas mortais e tendo em conta a colaboração de muitos bombeiros que, arriscando a sua vida, estão na frente do fogo, a organização decidiu doar parte do resultado desta 4.ª Gala em prol das vítimas dos fogos florestais.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    MOVE 24: Conferência Internacional de Liderança – “Um só povo, uma só nação”

    Luanda aos 07 de Outubro de 2024 - No dia 12 de Outubro de 2024, Angola será palco de mais uma edição da MOVE...

    Condomínio Jardim de Rosas entrega as primeiras moradias da 6ª fase do projeto habitacional

    No sábado, 5 de outubro, o Condomínio Jardim de Rosas deu início à entrega das primeiras residências da primeira etapa da 6ª fase do...

    VIVA SEGUROS Destaca Impacto da Agricultura Familiar em Encontro com Jornalistas

    Foto e texto: Ernesto Jaime Em um encontro informal denominado "mata bicho", decorrido na última sexta-feira (07), em Luanda, o CEO da VIVA SEGUROS, Damien...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto