A cantora angolana criadora do Hit Erro Bom, Edmázia e o grupo de kuduro BWG animaram segunda-feira, em Ottawa, no território do Canadá, um espectáculo cultural que encerrou as festividades do Dia da Independência Nacional (11 de Novembro).
Os artistas proporcionaram um ambiente de festa à comunidade angolana ali residente e aos convidados da Embaixada de Angola no Canadá.
A gala do 11 de Novembro, também conhecida como Noite Angola neste país, começou com a exibição do grupo cultural da Associação dos Angolanos no Canadá, ao som de Bonga.
Seguiu-se a apresentação de um jogral e a declamação do poema de Agostinho Neto “Havemos de voltar”.
Num breve discurso, o embaixador extraordinário e plenipotenciário de Angola no Canadá, Agostinho Tavares, falou da importância do 11 de Novembro e apelou aos estudantes angolanos a regressarem ao país logo que terminem a sua formação, para que a Nação possa contar com os seus préstimos.
Além dos BWG e Edmázia, o jantar servido com iguarias angolanas, contou ainda com o músico Dom Caetano. Todos cantaram ao suporte da Banda Movimento, que se encarregou ainda de tocar alguns sucessos de Bonga, David Zé e outros.
Vejas fotos do evento
Os Musicos BWG , Edmazia e o Embaixador de Angola no Canadá