Retrospectiva do ano 2013: Veja as falhas e os acertos de 2013

Retrospectiva do ano 2013: Veja as falhas e os acertos de 2013

COMPARTILHE
A A A

A Retrospectiva do ano 2013, é uma forma que o Portal Platina Line adoptou para dar a conhecer ao público em geral, os maiores acontecimentos que decorreram no mundo do entretenimento angolano ao longo deste ano.

Nessa Retrospectiva os platinados poderão ter acesso ao número de shows que os seus artistas favoritos realizaram em 2013, bem como serão resumidas as maiores falhas, fracassos e os acertos dos mesmos, os álbuns mais vendidos e os menos vendidos. Casamentos, separações, nascimentos, os vídeos mais acessados e muito mais. Veja as falhas e os acertos de 2013

 

Afastamento de Neide Sofia do grupo Afrikanas

Uma das muitas falhas que ocorreram durante o ano 2013 , e que mereceu da nossa parte a primeira abordagem foi o afastamento de Neide Sofia do grupo das Africanas. De acordo com a entrevista que a cantora Neide Sofia concedeu á Platina a produtora decidiu afasta-la do grupo porque descobriram que estava grávida, em um show do time de sonho em Portugal onde ela começou a sentir-se mal.

Segundo ela Matias Damásio disse que pensaria em assinar um novo contrato e que o afastamento é temporário, mas Neide acha que o afastamento não é temporário porque o grupo esta a preparar um novo CD sem a voz e sem a imagem dela. e ao longo do ano os factos confirmaram que Neide Estava realmente fora do grupo, no final do ano obteve a confirmação de um membro da Arca Velha que Neide Não fazia mais parte do grupo Afrikanas.

belas-7

 

O Fracasso do Luanda Sounds Fest

O tão esperado Luanda Sound Fest também foi um evento que teve pouca afluência do público. A platina Line tentou entrar em contacto com a organização do evento para procurar saber qual é o motivo da escassez do público, mas sem êxito. Em entrevista á Platina Line Eddy Tussa revelou o seguinte “… Penso que houve pouca afluência por parte do público devido ao preço dos ingressos”… Para ele, a produção do evento colocou os ingressos á um valor avultado, o que dificultou a presença das massas.

Caso “Barbara de Sá Nogueira”

Bárbara de Sá Nogueira, mais conhecida gerente do banco Millenium Angola desapareceu no passado dia 30 de Maio, depois de ter deixado a filha a escola foi assassinada pela sua companheira Judith da Silva. Tudo aconteceu quando Bárbara deslocou-se ao seu apartamento num dos novos edifícios construídos nas proximidades da feira Internacional de Luanda (FILDA), durante a discussão, Judith revelou às autoridades que inicialmente a vítima espetou-lhe um porta-mina e em resposta espetou-lhe varias facadas até que esta veio a sucumbir. A fonte revelou ainda ao jornal que depois de a homicida contou que depois de ter consumado o assassinato colocou o corpo da companheira numa mala. A seguir telefonou para o motorista que a ajudou a depositá-lo no porta-bagagem de uma viatura.

A “proposta polémica” dirigida ao radialista Almir Agria

O radialista Agria, usou a sua rede social Facebook para desabafar com os amigos, sobre a forma desrespeitado que lhe foi feito por uma Cantora não identificada, a proposta de passar a noite com ela sempre que ele quisesse e em troca tinha que promover as suas musicas.
Almir mostrou-se chocado e envergonhado com a situação.

Paul G e a falta de remorso após o acidente de viação

No passado dia 19 de Outubro de 2013 o músico angolano Paul G, sofreu um acidente de carro, tendo por consequência fracturado a clavícula direita e teve pequenas lesões no corpo.

As escolhas negativas de Vaumara Rebelo no Miss Universo

A Miss angolana Vaumara Rebelo, desfilou no miss Miss Universo num traje tradicional branco identificando a Pomba Branca que representa a paz em Angola. O traje tradicional escolhido para o desfile no miss universo 2013, foi um motivo de criticas para muitos, apesar de representar a paz em Angola. Muitos afirmam que a miss podia usar um modelo mais identificado com a cultura angolana ou até mesmo com África. “Como Angolanos que somos e sem qualquer intenção de ofender ou denegrir o trabalho feito pela equipa, simplesmente achamos a escolha do traje um erro”. Este foi um dos vários comentários que podia se ler na pagina da Miss Angola 2013 que afirmavam que que Vaumara parecia mais uma Brasileira.

Teka Kanga e a saída do programa Zimbando

Este ano a Platina Line resolveu mencionar algumas falhas notadas pelos artistas. Entre os mencionados Teka Kanga não teve muito êxito com a saída no Programa Zimbando. Para surpresa dos telespectadores, Teka apresentou pela última vez “em directo” o programa Zimbando no dia 02 de Agosto de 2013. O showman, foi o último a abandonar o programa recebendo várias críticas como “és muito parvo” e “pareces um palhaço”, mesmo assim, Teka sempre mostrou-se forte e deixou bem claro que nada o fará desistir do fantástico mundo do “Jornalismo”.

Karina Silva e suas Revelações “Bombásticas”

Uma das falhas do ano foi o da nossa modelo e cantora Karina Silva, ela que veio a publico revelar que lançaria uma auto biografia onde revelaria todos só segredos da sua vida pessoal e profissional. Até então, o livro ainda não foi lançado mas tem sido motivo de muita polémica, devido as revelações feitas pela mesma. Relembrar que a modelo efectuou um publicação na sua pagina do facebook, onde afirma ser vitima de boicotes na sua carreira. Ela entra nessa lista pois ideia de publicar algumas verdades não conheceram a Luz do Dia.

banner retrospectiva 2013 livres dt 03

Acertos do Ano

O lançamento do filme nacional Nzinga Mbandi

O Grande Acerto do ano 2013 é o filme Nzinga Rainha de Angola, que foi interpretado pela apresentadora e miss Angola Lesliana Pereira, um filme de produção nacional que retrata a história do reino do Ndongo e da rainha Nzinga Mabandi ya Ngola uma guerreira que lutou para a libertação de Angola da ocupação portuguesa.

Fizeram parte do filme os actores conhecidos como: Erica Chissapa, Hortêncio Bruno, Sílvio Nascimento, Ana de Almeida e Orlando Sérgio. Mas uma vez a Semba esta de parabéns com a realização e a brilhante ideia de fazer este filme que retrata a nossa Rainha Nzinga Mabandi ya Ngola.

O espetáculo do internacional “Seu Jorge”

A chegada do músico internacional Seu Jorge, foi um dos acertos referente aos eventos realizados em Angola para o ano de 2013.

O brasileiro esteve dia 18 de Outubro, no Centro de Convenções de Talatona, para apresentar para milhares de pessoas que afluíram o local para o assistir. Nelo de Carvalho e Coréon Dú, foram os angolanos que pisaram o palco do HCTA para apresentar e arrancar fortes aplausos dos espectadores.

O filme de produção nacional “I Love Kuduro”

Um dos acertos do ano foi o filme I LOVE KUDURO, um filme de produção nacional, que veio para mostrar a nossa cultura e levar ao público uma mistura de dança, música e um estilo de vida muito característicos dos artistas.

Contou com um elenco de luxo do estilo kuduro como: Tony Amado, Sebem, Nagrelha, a dupla prince Ouro Negro e Presidente Gasolina, Sarissari, Francis Boy, Titica Cabo Snop e Hochi Fu. Mais uma vez a Dabanda esta de parabéns, pela sua magnífica idéia.

Windeck é Indicada ao Emmy Internacional de melhor Novela

A produção angolana “Windeck”, exibida em Portugal na RTP1, foi nomeada para um prémio Emmy internacional na categoria telenovela, à qual concorreram também dois programas brasileiros e um canadiano.

“Windeck – O Preço da Ambição”, produzida pela Semba Comunicação, foi gravada em Portugal e conta no elenco com atores angolanos e portugueses.

De acordo com informação disponibilizada pelaa Semba , esta telenovela “mostra o que as pessoas são capazes de fazer para atingir uma riqueza fácil e rápida”. A trama, passada em Luanda, centra-se “no dia-a-dia da redação da revista Divo, um local onde o glamour se mistura com a ambição”.

Na mesma categoria competiram duas produções brasileiras da TV Globo, “Avenida Brasil”, e “Lado a Lado”, e uma canadiana, “30 vies”,da Aetios Productions. A vencedora foi “Lado a Lado”

Modelo angolana Maria Borges desfilou no Victoria’s Secret

Um dos acertos do ano 2013 foi a participação da modelo angolana de 16 anos Maria Borges, que desfilou para a marca “Victoria Secrets” uma das marcas de langerie mais famosa do mundo.

O desfile foi realizado no dia 13 de Novembro e foi transmitido no dia 10 de Dezembro, a manequim da step models é presença constantes nos principais desfiles de moda do mundo, sempre disputada por grandes marcas como: Givench, Jean Paul Gautier e Cristian Dior.

995887 10152012068154295 1950432401 n

A Fusão B4

O projecto B4 é a fusão do ano, foi criada em 2013 que nasceu da união de C4 Pedro e Big Nelo, juntos conseguiram conquistar o mercado angolano com o lançamento do álbum Los Compadres.

A dupla conquistou o mercado a nível nacional e internacional, cumprindo com uma agenda de shows e apresentações, levando o nome de Angola e da musica angolana ,pelo mundo a fora e com receptividade absurda por parte dos fãs

Titica e C4 Pedro Embaixadores da Boa Vontade

Os Músicos C4Pedro e Titica Foram apresentados Em Outubro , na Presença do o ministro da Saúde, José Van-Dúnem, e Michel Sidibé O director Executivo da ONUSIDA como Embaixadores Nacionais da Boa-Vontade em Angola.

O Programa Conjunto das Nações Unidas sobre o VIH/SIDA (ONUSIDA) nomeou dois ícones musicais de Angola, Titica e C4 Pedro, Embaixadores Nacionais da Boa-Vontade. Os dois músicos irão ajudar na consciencialização da População, principalmente dos jovens, referente a questões relacionadas à prevenção e tratamento da SIDA em Angola.

“A música é uma poderosa plataforma de interacção com os jovens. Estou muito entusiasmado que dois artistas excecionais como Titica e C4 Pedro tenham juntado-se a ONUSIDA para dar força à mudança”, disse o Director Executivo da ONUSIDA Michel Sidibé. “Tenho certeza de que suas vozes irão mobilizar os jovens de Angola na liderança da prevenção do VIH”.

Titica começou como dançarina e é atualmente a estrela de Kuduro favorita de Angola. Seu primeiro álbum intitulado “Chão” foi um sucesso não somente em Angola, mas também levado a palcos internacionais como Brasil, Espanha, Alemanha, África do Sul e Moçambique.

Como uma pessoa transgénico, Titica experimentou o estigma e a discriminação.

“Eu já sofri muita humilhação. Já apanhei surra e fui apedrejada por ser quem sou”, lembra Titica. “Mas estou pronta para liderar e lutar contra o estigma e a discriminação no meu País e além fronteiras apelando ao bom senso dos jovens no uso do preservativo durante as relações sexuais.”

Pedro Lisboa Santos, mais conhecido por seu nome artístico C4 Pedro, é um dinâmico artista, compositor e produtor angolano. C4 Pedro começou sua carreira musical com seu irmão Lil Sain’t na Bélgica, onde morou por 10 anos. Após retornar a Angola em 2009, lançou dois álbuns de sucesso que fizeram-no um dos reconhecidos nomes da indústria musical angolana.

Como Embaixador da Boa-Vontade da ONUSIDA, C4 Pedro irá focar seus esforços para que os jovens façam o teste do VIH e tornem-se defensores de um estilo de vida saudável.

“É uma honra ser Embaixador da Boa-Vontade e poder promover uma geração livre da SIDA”, disse C4 Pedro”.

A epidemia do VIH permanece um desafio real da saúde pública em Angola. Em 2012, ocorreram estimadas 28 mil novas infecções pelo VIH, comparadas a 19 mil em 2001. Os jovens, particularmente jovens raparigas, são especialmente vulneráveis ao VIH. Na última década, o número de jovens a viver com o VIH passou de cerca de 21 mil em 2001 a 33 mil em 2012. O número de jovens raparigas a viver com o VIH em 2012 era 50% maior do que o de jovens homens.

Criação do Elenco De Luxo

Elenco de Luxo é o nome do projecto que une Ready Neutro, Extremo Signo, Francis, Abdiel, Double S e DJ Soneca. Juntos desde o lançamento do Mega Hit Fuba, têm trabalhado arduamente para oferecerem ao publico o melhor do hip hop . Sob o lema “A Fuba chega para todos“, têm espalhado o seu charme nos palcos por onde passam. Fuba tornou-se rapidamente no principal hit do rap angolano após o seu lançamento, e isto rendeu aos seus interpretes uma grande visibilidade. A quantidade de shows que os rendeu, a indicação ao Top Rádio Luanda e os inúmeros Remixes que a faixa tem recebido, são alguns dos principais indicadores do sucesso do Elenco de Luxo. “Vum Pah” é a nova proposta do Elenco de Luxo, um autêntico Street Banger produzido por um principais nomes da nova saga de produtores, Luther Py. Com versos de Double S, Francis, Extremo Signo e com um coro “insano ” de Abdiel, a faixa conta com todos os ingredientes para rapidamente se tornar no novo hit do Elenco. O álbum causou grande impacto em 2013.

maxresdefault

Show da amizade Angola-Brasil

Um dos acerto deste ano foi também a realização da quinta edição do show Angola-Brasil no dia 5 de Outubro de 2013 no Estádio dos Coqueiros, teve como apresentador Luciano Huck (da rede globo) e de Sofia Lucas (da TV Zimbo).

A festa agitou os Coqueiros com participação de músicos nacionais Eduardo Paim e a dupla B4 formado por Big Nelo e C4Pedro e músicos internacionais Thiaguinho que trouxe todo gingar e sucesso do seu mais recente trabalho a solo “Ousadia e Alegria” e, por Aline Barros referência da música gospel. Esta é uma iniciativa conjunta entre a Globo e a Promangol, com objectivo de aproximar estes dois povos, cuja a cultura e história estão fortemente interligadas.

Amarildo Lucas criador do aplicativo Cinyur

Armindo Lucas, estudante do 3º Ano do ensino Superior no Curso Engenharia Informática, teve bastante êxito na criação do aplicativo Cinyur, tem a capacidade de visualizar filmes em cartazes, os que irão estrear, bem como as notícias mais recentes sobre o mundo do cinema.
Presidente Jose Euardo dos Santos cantou para a Esposa
O Presidente da República de Angola José Eduardo dos Santos, mostrou os seus dotes musicais na comemoração do aniversário de sua esposa Dra. Ana Paula dos Santos, primeira dama da República de Angola. Um facto que foi surpreendente para os presentes na festa que aplaudiram a música e abrilhante actuação feita por vossa excelência e dedicada especialmente à sua esposa, por ocasião e comemoração dos seu 50º aniversário.

O lançamento da marca “Praia Morena”, por Micaela Reis

Um dos acertos do ano 2013 sem sombra de dúvidas foi para o lançamento da linha “Swim Wear” de Micaela Reis. A atriz e modelo que no dia 5 de novembro lançou a sua marca de fatos de banho com um cariz jovem e sexy projectada para mulheres de todas as idades. Elogiada e muito aplaudida no dia do lançamento, Micaela Reis deixou a promessa a de haver mais surpresas para as próximas coleções.

Um dos grandes acertos do ano, foi o trabalho apresentado pela LS Republicano. Uma produtora que para muitos, é considerada como uma das maiores e melhores de Angola. Fazem parte deste elenco, variadíssimos músicos de renome da nossa praça e não só, como é o caso de: Anselmo Ralph, Zona 5, Pérola, Daniel Nascimento, Yola Araújo, Yuri da Cunha, Big Nelo, Puto Português, C4 Pedro, Os Tunezas, Djs Calas e Malvado, Cage One, Eddy Tussa, JD, Nagrelha, Rei Panda, Ary e Yanick Afroman.

 A LS Republicano contribui de forma significativa para levar o nome da música angolana pelo mundo a fora, fazendo vários espetáculos. Destaques para o álbum Team de Sonho Vol.1; que após ter esgotado o Estádio dos Coqueiros com um Mega  Show, onde estiveram presente mais de 50 mil pessoas, começou uma tournée internacional passando por vários países como: Moçambique, África do Sul, Portugal e Cabo-Verde.

Mediante informações cedidas pela direcção da empresa, a LS conta um investimento de quase 10 milhões de dólares, voltados para o desenvolvimento da cultura. Onde, procura trazer o melhor da música Internacional, como o feito do show de Paula Fernandes e de Júlio Iglesias, e levar ao mundo, o melhor da música feita por angolanos, como o show de C4 Pedro, que lotou o Estádio do Coliseu em Lisboa.

E ainda o espetáculo do cantor Anselmo Ralph, que tem vindo a abrilhantar os palcos internacionais com as suas magníficas performances. Lembrar que o músico encerrou o ano em grande estilo, com a conquista do Disco de Ouro que lhe foi entregue no fim do seu grande show realizado no passado dia 06 de Dezembro. Em Portugal, precisamente no Campo Pequeno, na cidade de Lisboa.

 

 

 
 

comentários facebook