Por: Sued de Oliveira
Revisão: Canga Tomás
O Espaço Luanda Arte (ELA) vai acolher a exposição individual “Espelho Urbano”, do fotógrafo congolês Baudouin Mouanda, amanhã, quinta-feira, dia 6 de Julho, a partir das 18 horas, na segunda edição da plataforma de fotografia experimental “Vidrul Convida”.
Baudouin é um jovem fotógrafo africano promissor, que se define como fotógrafo da vida, e produz séries cheias de realismo, poesia e questionamentos. Começou a fotografar em 1993, quando tinha 12 anos, altura em que o seu pai lhe ofereceu uma câmera por ter tido bons resultados na escola. A partir daí, o jovem rapidamente começou a capturar a vida em Brazzaville e foi apelidado de “Photouin”. Afastando-se do conformismo e da fotografia clássica, Baudouin concentrou-se na história do seu país e as suas explorações levaram-no ao seu primeiro trabalho, altamente sensível, com o tema: The Aftermath of War, que, em português, significa as consequências da guerra.
Vidrul Convida é uma sequência e um complemento à plataforma VIDRUL FOTOGRAFIA, que terá, anualmente, a responsabilidade de convidar e expor o trabalho de um fotógrafo pan-africano.