- Publicidade -

More

    Expo Tour “Contemplação e o Renascer” homenageia a mulher africana e marca o regresso de Etona

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Stella Cortêz 

    A exposição “Cegueira da Justica”, que faz parte do projecto Expo Tour “Contemplação”, que comporta 15 obras em homenagem à mulher africana, do artista plástico António Tomás Ana “Etona”, estará aberta ao público no dia 31 de Julho, em Cacuaco.

    Em nota da assessoria de imprensa de Etona a que o PLATINALINE teve acesso, destaca-se que a obra “Cegueira da Justiça” se assemelha à Deusa Grega da justiça “Têmis”, que representa uma mulher com pano e vendas nos olhos, porém com pessoas às costas.

    Contudo, a Expo Tour Contemplação junta, ainda, a demonstração de mais três peças em diferentes municípios de Luanda, a designar: Cazenga, Viana e Mutamba, sendo este um trabalho que marca o renascer da marca Etona à ribalta das artes plásticas.

    Com 59 anos de idade, Etona soma perto de 50 exposições individuais e 34 colectivas, passando pelas mais diversas e conceituadas galerias de Angola, Portugal, Alemanha, Cuba, Brasil, Japão, Estados Unidos, Inglaterra, Itália, China entre outros países. 

    O artista plástico angolano tem mais de 20 obras, coleções e monumentos de decoração de instituições e residências dentro e fora de Angola.

    Osvaldo
    Osvaldo
    Editor da Platina Line
    Share this
    Tags

    A Bombar

    Figuras públicas mostram-se tristes pela não convocação de Bastos Kissanga nos jogos contra Eswatini e Camarões

    Depois de conhecida a lista final de convocados do técnico Pedro Gonçalves para os próximos jogos de qualificação ao Campeonato do Mundo 2026, a...

    Santo Cézar Revela Renda Mensal de Fotógrafo Profissional: “Um Milhão por Mês”

    Por: Liliana Victor Durante o programa Dia Alegre na Platina FM, o fotógrafo Santo Cézar compartilhou detalhes sobre a realidade da fotografia em Angola, revelando...

    Malunne revela interesse amoroso por um artista da nova geração: “A pessoa sabe, falamos com frequência”

    Por: Sara Rodrigues Ao que tudo indica, a menina cresceu e está de olhos em um músico da nova geração. Sem muitos detalhes adicionais, a mais...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto