- Publicidade -
Início* ExposiçõesExpo Tour “Contemplação e o Renascer” homenageia a mulher africana e marca...

Expo Tour “Contemplação e o Renascer” homenageia a mulher africana e marca o regresso de Etona

- Publicidade -

Por: Stella Cortêz 

A exposição “Cegueira da Justica”, que faz parte do projecto Expo Tour “Contemplação”, que comporta 15 obras em homenagem à mulher africana, do artista plástico António Tomás Ana “Etona”, estará aberta ao público no dia 31 de Julho, em Cacuaco.

Em nota da assessoria de imprensa de Etona a que o PLATINALINE teve acesso, destaca-se que a obra “Cegueira da Justiça” se assemelha à Deusa Grega da justiça “Têmis”, que representa uma mulher com pano e vendas nos olhos, porém com pessoas às costas.

Contudo, a Expo Tour Contemplação junta, ainda, a demonstração de mais três peças em diferentes municípios de Luanda, a designar: Cazenga, Viana e Mutamba, sendo este um trabalho que marca o renascer da marca Etona à ribalta das artes plásticas.

Com 59 anos de idade, Etona soma perto de 50 exposições individuais e 34 colectivas, passando pelas mais diversas e conceituadas galerias de Angola, Portugal, Alemanha, Cuba, Brasil, Japão, Estados Unidos, Inglaterra, Itália, China entre outros países. 

O artista plástico angolano tem mais de 20 obras, coleções e monumentos de decoração de instituições e residências dentro e fora de Angola.

Osvaldo
Editor da Platina Line
- Publicidade -spot_img
Mais recentes
Artigos relacionados
- Publicidade -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments