- Publicidade -

More

    Exposição de pintura – PAULO KUSSY

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Nascido aos 5 de Fevereiro de 1978, em Luanda, Paulo Kussy manifestou o interesse pelas artes plásticas desde pequeno, sendo que os seus primeiros esboços foram efectuados no decorrer da sua instrução primária.
    Aos 12 anos, isto em 1990, imigra para Lisboa, Portugal. Ali, a partir do ano de 1999 colaborou como retratista e caricaturista de empresas de produção e animação de eventos.
    Em 2003 concluiu a sua formação em artes plásticas, variante de pintura pela Faculdade de Belas Artes, Universidade Clássica de Lisboa.Regressa a Angola, cidade de Luanda, em 2006, onde se torna funcionário do Ministério da Cultura e professor na Escola Nacional de Artes Plásticas (INFA).
    Em 2008 inicia a sua colaboração com uma Instituição de Ensino Superior exercendo o cargo de docente de desenho.
    Paulo Kussy já participou em diversos projectos artísticos e exposições colectivas feitas em Angola e Portugal. Ainda em Portugal realizou a sua primeira exposição individual em 2004. 
    Nas suas obras são apresentados espaços e cenários habitados por corpos, seres híbridos, semi-máquinas e objectos que ganham vida.“São imagens que nos surpreendem quando nos detemos atentamente ao olhar para os detalhes mais subtis e que, no entanto, mudam completamente a nossa primeira concepção daquilo que afinal a tela transmite”, apontou.
    As obras que se pretendem expor, segundo o pintor, são o culminar das pesquisas efectuadas pelo artista no âmbito do estudo do corpo humano, o seu funcionamento e a analogia inevitável com a máquina, aquela artificial e fria, desprovida de emoções e potencialmente infalível.
    Com esta exposição, o artista pretende mostrar a necessidade urgente de uma quebra com os cânones estabelecidos, procurando novas formas de expressão gráfica e cromática, conseguindo adquirir uma identidade própria e um sentido de pertença.
    Share this
    Tags

    A Bombar

    Total Energies Marketing Angola e BOB ECO inauguram primeiro Ponto de Carregamento de Bateria para Motas Eléctricas

    A TotalEnergies Marketing Angola e a BOB ECO inauguraram hoje, no posto de abastecimento TotalEnergies do Miramar, o primeiro ponto de carregamento de bateria...

    TPA e Dimond Films assinam acordo de estratégia para produção de conteúdos de ficção

    A Televisão Pública de Angola e a produtora Diamond Films assinaram na última quinta-feira, um protocolo estratégico para produção de conteúdos de ficção, que...

    Pedro Yaba leva “simbiose” em obras de arte e fotografias ao MIREMPET

    Por: Ernesto Jaime A forma incansável dos trabalhadores mineiros transformarem a pedra bruta em belas esculturas de mármores, o diamante bruto em refinadas jóias, petróleo...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto