- Publicidade -

More

    Ford nomeada uma das Empresas Mais Éticas do Mundo

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    • A Ford foi nomeada para a lista de 2015 das Empresas mais Éticas do Mundo pelo Instituto Ethisphere, sendo o único fabricante automóvel a receber a distinção.
    • O Instituto Ethisphere premeia empresas líderes em ética e compliance; cidadania corporativa e responsabilidade; cultura ética, governance e liderança; inovação; e reputação.
    • Estudo revela que a reputação de uma empresa nos campos da ética e confiança desempenha um papel importante na decisão de compra dos consumidores.
    • Distinção vai permitir reforçar a relação de confiança da marca com os clientes e outros stakeholders angolanos, diz o responsável da Robert Hudson em Angola.

    Angola, 16 de Março de 2015 – A Ford Motor Company acaba de ser nomeada para a lista de 2015 das Empresas mais Éticas do Mundo, do Instituto Ethisphere.
    A distinção chega numa altura em que a forma como a companhia gere o seu negócio é tão importante como os produtos e serviços que fornece, revela o novo estudo promovido pelo Instituto.
    “Este galardão reconhece a forma correcta de desenvolver o negócio e de fazer as escolhas certas diariamente”, afirma Bill Ford, Presidente Executivo da Ford Motor Company. “A ética e a cidadania corporativa são factores importantes que influenciam a reputação e o sucesso de uma empresa, e estamos orgulhosos que a Ford seja o único construtor automóvel a receber esta distinção pelo sexto ano consecutivo.”
    A avaliação como Empresa Mais Ética do Mundo tem por base uma metodologia desenvolvida pelo Instituto Ethisphere que analisa o desempenho de uma organização de forma objectiva, coerente e padronizada. A nomeação é concedida com base em classificações excelentes em cinco categorias – ética e compliance; cidadania corporativa e responsabilidade; cultura ética, governance e liderança; inovação; e reputação.
    “As Empresas Mais Éticas do Mundo abraçam a correlação entre a prática de uma gestão ética e o aumento do desempenho da empresa”, diz Timothy Erblich, CEO do Instituto Ethisphere. “Alcançar este reconhecimento envolve a acção colectiva de uma força de trabalho global do topo até à base. Queremos felicitar a Ford por esta extraordinária conquista.”
    Presente em Angola desde 1926, a Ford é a mais antiga marca automóvel em actividade no mercado nacional, através da representação da Robert Hudson. A empresa cobre hoje 65% do território angolano, estando presente em 11 províncias. “A Ford mantém-se fiel, desde o início, aos compromissos de confiança e responsabilidade com os clientes angolanos”, afirma Gabriel Almeida, administrador-delegado da Robert Hudson. “Esta distinção vai permitir reforçar a relação estreita que temos vindo a sedimentar com todos os nossos stakeholders.”
    A distinção, em correlação com as pesquisas efetuadas sobre o tema, revela que a reputação em termos de ética e confiança desempenha um papel relevante nas decisões de compra dos consumidores. Por exemplo, no ano passado, de acordo com o Quociente de Reputação de Harris Poll, 53% dos americanos dedicaram-se a estudar mais sobre uma empresa antes de negociarem com a mesma. Mais de um terço dos inquiridos decidiu não efetuar negócios com uma empresa com base numa perceção de má reputação.
    A Ford vê esta tendência a moldar consumidores de todas as idades – em especial os clientes mais jovens. Os membros da chamada Geração Z, que nasceram depois de 1993, são 54% mais propensos do que as gerações que os antecederam a dizer que querem ter um impacto no mundo, e estes consumidores fazem negócios com empresas que partilham os seus valores, revela o estudo da empresa de pesquisas Sparks & Honey.
    Para mais informações sobre a metodologia e para ver a lista completa das Empresas Mais Éticas do Mundo 2015, visite http://ethisphere.com/worlds-most-ethical/wme-honorees/.

    Imagens de alta resolução disponíveis em: www.quickpic.co.za

    # # #

    Sobre a Ford Motor Company:
    A Ford Motor Company é uma empresa líder da indústria automóvel com sede em Dearborn, Michigan, Estados Unidos, e fabrica e distribui automóveis nos seis continentes. Com cerca de 186 mil funcionários e 65 fábricas em todo o mundo, as marcas da empresa incluem a Ford e a Lincoln. A empresa fornece igualmente serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. Para notícias, fotos e vídeos de alta resolução, visite www.media.ford.com ou www.quickpic.co.za. Acompanhe também em www.facebook.com/FordAngola e www.twitter.com/FordAngola

    Sobre a Robert Hudson:
    A Robert Hudson, representante oficial da Ford em Angola, iniciou a sua actividade no mercado angolano em 1926 e é, de todas as empresas de automóveis, a mais antiga e prestigiada, mantendo-se fiel aos seus padrões tradicionais de crescimento, solidez, confiança e responsabilidade, primando por manter uma relação estreita com os seus clientes. A Robert Hudson, uma empresa do Grupo Salvador Caetano, tem 289 colaboradores e em 2013 vendeu 3.000 automóveis Ford, tendo facturado 150 milhões de dólares. Desde 2012, é líder de mercado no importante segmento das “pick-up”, com o modelo Ranger. Actualmente , assegura uma cobertura de 65% do território angolano, estando presente em 11 províncias.

    Para mais informações, contacte Lift Consulting:
    Luís Fonseca | luisfonseca@liftangola.com | (+244) 940 014 660
    Maria Caetano | mariacaetano@liftangola.com | (+244) 941 289 289

    Contacto Ford Motor Company of Southern Africa:
    Minesh Bhagaloo | mbhagalo@ford.com | (+27) 12 842 3389

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Banco Bic abre inscrições para o crescer juntos e homenageia empresas co-investidoras

    O Banco BIC abriu nesta segunda-feira, 17 de Junho, as inscrições deste ano para ONGs, Fundações e Associações que necessitam de recursos financeiros e...

    Clénio & Clésio Gomes são os mais recentes acionistas do Luanda City, equipa recentemente promovida ao Girabola

    Clénio & Clésio Gomes são os mais recentes acionistas do Luanda City, equipa recentemente promovida ao Girabola É com imenso prazer que anunciamos a nossa...

    Jornalista Dalila Prata destaca-se no 21º Fórum Meteoclimatic no Média Workshop em Darmstadt (Alemanha)

    Por: Luizão Cabulo A jornalista angolana Dalila Prata destacou-se no 21º Fórum Meteoclimatic no Média Workshop em Darmstadt, Alemanha, representando Angola e a "TPA online"...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto