- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Yana Van-Dúnem participa em simpósio sobre arte de desenhar na república Dominicana

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A artista plástica angolana Yana Van-Dúnem participa de 18 a 26 deste mês na quinta edição do simpósio internacional sobre a arte de desenhar, a ter lugar na Republica Dominicana.Segundo a artista, que confirmou o facto hoje à Angop, a sua participação no evento surge na sequência de um convite da organização fruto da qualidade do seu trabalho apresentado recentemente numa actividade na Argentina.
    “É uma honra para mim em particular e em especial para os artistas plásticos angolanos participar num evento de tamanha grandeza e servirá para a troca de intercâmbio no domínio do designer entre criadores de varias partes do mundo”, reforçou a artista.
    Satisfeita por ser a primeira artista plástica angolana convidada para o certame, Yana Van-Dúnem frisou que tudo fará no sentido de passar aos participantes todas as informações sobre o desenvolvimento socioeconómico e cultural do país, particularmente no tocante ao mundo das artes plásticas.
    Yana Van-Dúnem, que além de artista plástica é também estilista, é autora de obras como “O Pescador”, “Mau-olhado”, “Poder da Argila”, “Poder da Água”, que estão expostas em diversos locais.A artista pinta a óleo, pastel, acrílico e anexo matérias na tela, tudo dentro de uma linha que caracteriza os seus traços e o meu nome.
    A artista, que nasceu em Malanje, ganhou um prémio nos Estados Unidos da América que foi uma homenagem à África, diplomas de mérito pelo seu trabalho, com realce para os atribuídos no Líbano e França.
    Share this
    Tags

    A Bombar

    “Mulher detida em Luanda após acumular dívida milionária em hotel de luxo

    Uma mulher de 36 anos assumiu uma identidade falsa de empresária e se hospedou em um hotel de luxo na região do litoral sul...

    “SIC desmantela rede de falsificação de dólares provenientes da RDC em Angola”

    O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou uma rede de indivíduos angolanos que colaboravam com estrangeiros para introduzir dólares falsificados no país, provenientes da...

    Pinóquio: A Verdadeira História” traz emoção e diversão a 31 de Maio no ZAP Cinemas

    Luanda, 23 de Maio de 2024 – A emocionante estreia de "Pinóquio, a História Verdadeira" no ZAP Cinemas traz uma nova e divertida abordagem...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto