Adolescente Catarina Neto escreve série de 105 capítulos e apela por apoio

0

Por: Hélio Cristóvão

Um sonho que surgiu repentinamente, em Novembro de 2019. Sem qualquer tipo de formação ou aprendizado por entendedores da matéria, Arminda Essanju Cassinda, mais conhecida por Catarina Neto, é uma adolescente de apenas 16 anos de idade, que procurou o PLATINALINE para dar a conhecer publicamente o seu dom e através das nossas plataformas despertar olheiros, especialistas das artes cénicas e similares.

Na intenção de ver seu pai orgulhoso de si e mostrar que não é inútil, a rapariga, que reside no Cassequel Lourenço com os pais, conta que já procurou ajuda de profissionais para a direccionar e ajudar a aperfeiçoar o seu talento, porém não teve o resultado que esperava.

Com o objectivo de ser descoberta, Catarina, que apesar de pouca idade tem uma grande força e perspectiva, relata que o seu maior sonho é tornar-se conhecida nacional e internacionalmente e ainda ganhar um Óscar. “Sei que são sonhos grandes demais, mas com fé, trabalho e determinação, vou conseguir, o que eu peço nesse momento é que alguém aposte em mim, o resto, o meu talento vai fazer”, disse.

Sem apoio da família, pois duvidam que o seu objectivo seja algum dia alcançado, a pequena guionista, cujo projecto é denominado “Amor na adolescência”, que aborda histórias e lições de moral de adolescentes incríveis, salienta que não possui meios para dar continuidade às suas ideias, pois, de acordo com os conteúdos a que o PLATINALINE teve acesso, Catarina escreve as suas ideias em aglomerado de papéis, em péssimas condições de conservação e duração, pelo que, a qualquer momento, podem se perder.

Finalmente, ela apela: “A todos aqueles que queiram apoiar o meu projecto, de uma ou de outra forma, eis o meu contacto telefónico: 927640860; e o meu Facebook: Catarina Neto.”