JMPLA maior organização juvenil política em angola preocupada com a saúde mental dos jovens

0

A manifestação foi confirmada pelo seu Primeiro Secretário Nacional, Crispiniano dos Santos, ouvido depois de tomarmos conhecimento do comunicado final da 4a. Sessão Extraordinária do Secretariado Nacional, que aprovou para os próximos dias acções de sensibilização a nível do País, de modos a aumentar os níveis de consciencialização das populações sobre a necessidade da prevenção contra a COVID-19. 

Crispiniano dos Santos considerou a pandemia um mal social de preocupação Nacional, devendo não ser poupado esforço para o seu combate e redução dos índices de contágio. 

Para o político, o aumento do desemprego, a instabilidade na habitação, a limitação das actividades informais e a falta de oportunidades estão agravar-se a cada dia, resultante do aumento de casos da Covid-19 no mundo e outros factores económicos e sociais, sendo necessário armar uma resposta colectiva para o efeito.

O Líder da maior organização Juvenil de Angola, que dirige mais de três milhões e quinhentos mil jovens milhão de jovens, apelou aos jovens angolanos a não se deixarem levar por propostas indecorosas, que visam tão somente instalar em Angola um clima de discórdia. 

Crispiniano dos Santos quer a Juventude angolana envolvida neste processo de sensibilização contra Covid-19, referiu que não custa nada, cada um pode dedicar um tempo para fazer ainda que utilizando as redes sociais.