Músico Maranax canta na III Trienal de Luanda amanhã sábado

Músico Maranax canta na III Trienal de Luanda amanhã sábado

COMPARTILHE
A A A

Por: Nelma Inglês
Revisão: Canga Tomás

O cantor e compositor André Manuel, mais conhecido por “Maranax”, vai actuar na III Trienal de Luanda, amanhã sábado, dia 20 de Maio, a partir das 20 horas, no palco Ngola no Palácio de Ferro.

Do reportório a ser apresentado, constam temas não só de sua autoria, mas também de músicos da sua época, como: Artur Nunes, Artur Adriano, Tony do Fumo, Sofia Rosa e Óscar Neves.

O anfitrião da noite vai estar acompanhado de Lucas Miguel (voz e guitarra solo), José Nzunza (voz e contra ritmo), Namanga de Deus (voz e teclado), Matias dos Santos (guitarra baixo), José Frederico (bateria), Simão Kitoco (congas), Suzana Gama e Maura Cravide no (coro).

Em 1980, Maranax fez parte dos cantores infantis da Rádio Nacional de Angola, época em que ficaram conhecidas as canções Macaco Roeu a Corda, Futuro da Nação, Carrossel e outros temas. O seu primeiro contacto com a música começou no Huambo, em 1977, na banda infantil da Organização dos Pioneiros Angolanos (OPA) e subiu ao palco pela primeira vez em 1983, quando venceu o concurso Piô Piô, da RNA, aos 13 anos de idade.

comentários facebook