- Publicidade -

More

    Nila Borja fala sobre estado da música infantil em Angola: “Está estagnada”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Uma das pioneiras da música infantil em Angola, Nila Borja, numa entrevista cedida, recentemente, ao Platina Line, teceu o seu parecer a respeito do estado da música infantil no país, alegando estar na sua pior fase.

    A dona do hit “Merengue” expressou a sua opinião com profunda tristeza, sendo que se trata de um estilo musical que sempre defendeu com muita garra.

    “Em Angola, o estado da música infantil é instável, ou seja, estagnado. Já tivemos bastante música infantil em tempos idos, já tivemos festivais de música infantil, em que as crianças sabiam que iriam curtir um bom momento do seu tempo, mas hoje em dia está estagnada”, começou por dizer.

    No decorrer da conversa, Nila acrescentou que existe sim uma pequena produção de música para os menores, mas ainda há pouca divulgação, pouco patrocínio e produtoras que acreditam neste formato de música.

    “Existe sim música infantil, mas não é promovida, não é divulgada, então é preciso seleccionar as melhores músicas, fazer álbuns infantis, promover estas canções; para a música poder situar-se melhor no país e no mundo, e assim deixaremos de ouvir só músicas internacionais infantis e passaremos a ouvir e explorar também os nossos talentos”, acresceu.

    Ressaltar que a cantora está em processo de preparação para retomar as suas actividades como artista musical.

    Por: Vanilson Gourgel

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Figuras públicas mostram-se tristes pela não convocação de Bastos Kissanga nos jogos contra Eswatini e Camarões

    Depois de conhecida a lista final de convocados do técnico Pedro Gonçalves para os próximos jogos de qualificação ao Campeonato do Mundo 2026, a...

    Santo Cézar Revela Renda Mensal de Fotógrafo Profissional: “Um Milhão por Mês”

    Por: Liliana Victor Durante o programa Dia Alegre na Platina FM, o fotógrafo Santo Cézar compartilhou detalhes sobre a realidade da fotografia em Angola, revelando...

    Malunne revela interesse amoroso por um artista da nova geração: “A pessoa sabe, falamos com frequência”

    Por: Sara Rodrigues Ao que tudo indica, a menina cresceu e está de olhos em um músico da nova geração. Sem muitos detalhes adicionais, a mais...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto