- Publicidade -

More

    Nila Borja fala sobre estado da música infantil em Angola: “Está estagnada”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Uma das pioneiras da música infantil em Angola, Nila Borja, numa entrevista cedida, recentemente, ao Platina Line, teceu o seu parecer a respeito do estado da música infantil no país, alegando estar na sua pior fase.

    A dona do hit “Merengue” expressou a sua opinião com profunda tristeza, sendo que se trata de um estilo musical que sempre defendeu com muita garra.

    “Em Angola, o estado da música infantil é instável, ou seja, estagnado. Já tivemos bastante música infantil em tempos idos, já tivemos festivais de música infantil, em que as crianças sabiam que iriam curtir um bom momento do seu tempo, mas hoje em dia está estagnada”, começou por dizer.

    No decorrer da conversa, Nila acrescentou que existe sim uma pequena produção de música para os menores, mas ainda há pouca divulgação, pouco patrocínio e produtoras que acreditam neste formato de música.

    “Existe sim música infantil, mas não é promovida, não é divulgada, então é preciso seleccionar as melhores músicas, fazer álbuns infantis, promover estas canções; para a música poder situar-se melhor no país e no mundo, e assim deixaremos de ouvir só músicas internacionais infantis e passaremos a ouvir e explorar também os nossos talentos”, acresceu.

    Ressaltar que a cantora está em processo de preparação para retomar as suas actividades como artista musical.

    Por: Vanilson Gourgel

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Lú Sanda Couture encanta Lisboa com desfile exclusivo e reforça presença internacional

    A marca angolana Lú Sanda Couture, liderada pela estilista Luísa Sanda, deslumbrou o público português e a comunidade angolana com um evento exclusivo realizado...

    Executivo altera efeitos da obrigatoriedade do NIF

    Luanda, 27 de março de 2025 – O Conselho de Ministros aprovou, esta quinta-feira, um decreto presidencial que altera o regime jurídico do Número...

    Ministério das Finanças lança portal para denúncias públicas

    O Ministério das Finanças (MINFIN) disponibilizou, esta semana, um portal digital para denúncias públicas, permitindo que cidadãos reportem, de forma anónima e segura, casos...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto