- Publicidade -

More

    Grande Expectativa nas Segundas Eliminações da Odisseia Ranger 2015

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Deborah Almeida Continua na Competição

    Previsão de eliminação de quatro concorrentes depois de sete dias de aventura na remota região do norte da Namíbia

    A aventura continua para os restantes 15 concorrentes, faltam quatro dias para determinar o vencedor da Ranger Odyssey 2015.

    Depois de sete intensivos dias, com a condução mais desafiante e espectacular no continente africano e diversas tarefas especiais, os restantes 18 concorrentes da Ford Ranger Odisseia enfrentaram a segunda volta de eliminações em Palmwag. A concorrente Angola Deborah Almeida continua em prova!

    Depois da partida dos dois concorrentes Johan Henn e Xoliswa Nontanda a 27 de Julho, as normas indicavam que outros quatro tinham que ser eliminados. Giftson Onuiri, um fotógrafo de Lagos (Nigéria), o gestor de vendas Gavin Jones, de Joanesburgo, e a administradora de TI sediada em Pretória, Monica Nkosna, viram a sua aventura na Odisseia Ranger da Ford chegar ao fim com base nas suas pontuações acumuladas, que são determinadas pelas competências de condução, interacção de equipa, manutenção do veículo, juntamente com testes sobre vários tópicos relacionados com a viagem e com o continente Africano.

    Também estava previsto que Moyosore Fawole, proprietário de uma empresa de construção na Nigéria, voltasse para casa. No entanto, numa reviravolta de grande surpresa, houve uma sessão de votação adicional onde foi dada a cada pessoa a oportunidade para votar num dos quatro concorrentes eliminados para a sua continuação em prova. Os resultados foram registados em conjunto com os da equipa de instrutores, e foi dado a Fawole um “balão de oxigénio” e a oportunidade para continuar na competição.

    “Estou realmente muito feliz por voltar à prova, embora eu já estivesse convencido que a minha viagem tinha terminado”, afirmou Fawole. “Está a ser uma experiência fantástica, e sinto-me muito privilegiado por poder continuar até ao fim. Tive sempre uma lista de desejos a realizar e a condução no deserto estava lá, por isso e pelo facto de o ter conseguido nesta surpreendente prova foi ainda melhor, ” comentou. “Durante a prova adquiri muita experiência e competência em condução 4×4, e fiquei mesmo surpreendido comigo próprio. Toda esta experiência foi uma grande benção”.

    Para Mónica Nkosna, a eliminação foi algo surpreendente. “Não sei o que correu mal porque não previ que isto acontecesse,” afirmou a mesma. “Não correu muito bem em relação à teoria, mas quando analiso penso que desempenhei o meu papel. Foi uma grande experiência, aprendi bastante e aproveitei realmente o meu tempo na competição”.

    Gavin Jones estava igualmente desapontado por sair tão cedo, mas estava optimista em relação à experiência global. “Não estou surpreendido e para ser honesto estou bem com o facto de ser eliminado. Tive um pressentimento durante a eliminação de que isto ia acontecer e muito honestamente as minhas classificações nos exames foram realmente más. Não gosto muito de acordar cedo nem de fazer testes. Mas foi uma aventura que mudou a minha vida, quer a viagem quer as pessoas foram fenomenais”.

    Giftson Onuiri iniciou a sua longa caminhada de volta à Nigéria. “Infelizmente penso que os outros concorrentes não me compreendem, mas em termos globais sinto-me bem com a minha participação na prova. As minhas classificações foram realmente baixas mas estava à espera de uma segunda oportunidade. Sei que é uma competição e que nem todos podem ganhar mas no final do dia penso que a experiência é um prémio real. Queria apenas continuar até ao final, mesmo que não consiga ganhar porque esta viagem foi um ponto culminante da minha vida. A Ford não constrói apenas veículos. A Ford é uma marca que constrói segurança e conforto – todos querem experimentar um Ranger”, concluiu o mesmo.

    Os restantes 15 concorrentes têm apenas quatro dias para melhorarem o seu desempenho e lutarem pelo excepcional prémio final: a condução de uma Ford Ranger durante um ano e o equivalente a 50.000 kuanzas por mês em combustível!

    O vencedor da Odisseia Ranger 2015 será revelado num evento da Ford em Sandton (África do Sul) no dia 11 de Agosto.

    A página Web www.rangerodyssey.com apresenta um quadro de líderes. Actualizada diariamente para que os fãs acompanhem a evolução, mostra quais os concorrentes que estão nos primeiros cinco lugares, bem como uma biografia de cada uma das pessoas.

    Competição Back Seat Driver

    RangerOdisseiaFord3107.jpgDeboarhRangerOdisseiaFord3107.jpg
    Até ao final do evento principal na Namíbia, os fãs podem participar na competição e entrar no “Back Seat Driver” em www.RangerOdyssey.com. A competição está aberta até 4 de Agosto e para participar deve ser feito o registo no site para poder interagir com o conteúdo – incluindo os blogs diários, fotografias e vídeos – e reservar um test drive. Cada interacção marca pontos e quanto mais vezes o site for visitado, maiores as hipóteses de ganhar. Há um total de 16 prémios, atribuídos a cada três dias, com base na maior pontuação listada no quadro dos “Back Seat Drivers”, actualizada a cada três dias. Os participantes só podem ganhar um dos prémios intermédios, que incluem 4 pares de óculos de sol Oakley avaliados em cerca de 19.500 Akz, 1 câmara Garmin “Virb Elite Action” (49.000 Akz) e 11 unidades de GPS Garmin Nuvi (15.700 Akz). Todos os participantes ficam qualificados para o grande prémio – 1 GPS Garmin Montana no valor de 93.300 Akz – que será atribuído à pessoa que marcar mais pontos ao longo de todo o período da competição. Para mais obter mais informações sobre o Ranger Odyssey pode visitar www.rangerodyssey.com e siga FordAngola no Twitter usando a hashtag #RangerOdyssey, ou através do Facebook em www.facebook.com/FordAngola.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Casal presidencial passeia pelas dunas do Parque Nacional do Iona

         O Presidente da República andou de moto nas dunas do Parque Nacional do Iona. Um momento de descontracção com o qual lançou um...

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    Hildebrando de Melo na 15º Bienal de Havana em Cuba

    A 15ª Bienal de Havana, que ocorrerá de 15 de novembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025, contará com a presença do...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto