DSTV lança 5 novos canais e aumenta oferta do pacote DSTV fácil

DSTV lança 5 novos canais e aumenta oferta do pacote DSTV fácil

COMPARTILHE
A A A

A DStv anuncia que cinco novos canais de televisão entrarão para a sua grelha a partir do dia 22 de Julho de 2014 em exclusivo para os territórios de Angola e Moçambique.

A oferta da DStv ficará mais rica na temática de cinema com o lançamento dos canais Cinemundo, que exibirá os melhores e mais emblemáticos filmes dos últimos anos, e DStv Pipoca que se assume como o primeiro canal de cinema no mercado integralmente falado em Português.Para os amantes da novela apresenta-se o canal DStv Só Novelas que reúne as melhores novelas produzidas no Brasil e no Mundo. A DStv 1 apresenta programação composta pelos melhores filmes, séries, novelas e programas de auditório. O canal TRACE Toca, dedicado à música e cultura africana, completa a oferta. Este último transmite os géneros musicais mais populares em Angola, Moçambique, Guiné Bissau, Brasil e as Caraíbas, trazendo os últimos sucessos da música kizomba, kuduro, zouk, cabo love, semba, samba, afro house, afro pop assim como entrevistas exclusivas a artistas lusófonos.

Não tendo em conta a DStv Pipoca, que terá uma emissão de apenas 12 horas, os restantes canais a serem lançados contarão com uma transmissão de 24 horas e todos eles com a excepção do Cinemundo, que transmitirá os filmes na versão original legendados em Português, exibirão conteúdos exclusivamente em Português. A DStv 1 estará disponível no canal 509 e no pacote DStv Bué. A DStv Só Novelas no canal 520 e nos pacotes DStv Grande e DStv Bué. O Cinemundo no canal 546 e igualmente nos pacotes DStv Grande e DStv Bué. A DStv Pipoca no canal 547 e nos pacotes DStv Fácil, DStv Grande e DStv Bué. Por último, o canal TRACE Toca no canal 595 e nos pacotes DStv Fácil, DStv Grande e DStv Bué.

A DStv anuncia ainda a inclusão do canal Telemundo no pacote DStv Fácil também a partir do dia 22 de Julho de 2014.

Nico Meyer, CEO da MultiChoice Africa comentou, “Ficamos sempre empolgados quando lançamos novos canais na nossa plataforma. Isto assegura a continuidade de uma oferta de programação excelente e demonstra o nosso compromisso em oferecer o melhor aos nossos subscritores. Demonstra também o trabalho envolvido na procura de conteúdo de qualidade que vá ao encontro das necessidades divergentes do nosso público”.

Para o Director da CineMundo, Miguel Chambel, “Os dois novos canais de cinema da DStv são uma excelente notícia para os fãs de cinema em Angola e Moçambique, pela forte aposta na apresentação duma vasta selecção do melhor cinema mundial. O CineMundo terá 365 novos filmes por ano, cheios de acção, diversão e emoção para todos os público. A DStv Pipoca apresentará pela primeira vez grandes êxitos do cinema internacional totalmente falados em português para ver em família”.

Por sua vez, Hugo Aloy, director da Seven TV e dos canais DStv 1 e DStv Só Novelas, “Estamos muito contentes em levar um conteúdo de alta qualidade para os assinantes da Multichoice. A ideia é que a gente entre na casa do assinante e possa compartilhar todas as emoções juntos. Mais uma vez, a MultiChoice prova que está preocupada com os telespectadores e nós estamos muito felizes em fazer parte dessa história”.

Segundo Olivier Laouchez, co-fundador, Presidente e CEO do Grupo TRACE, “Tanto Angola como Moçambique estão entre os países africanos mais criativos e prolíferos em termos de produção musical. O canal TRACE é já bastante popular nestes dois países graças aos nossos outros canais Pan-africanos: “TRACE Urban” e “TRACE Sports Stars”.

No entanto, uma identidade cultural afro-lusófona única requer um canal de música especialmente dedicado aos gostos dos fãs locais. Em parceria com as equipas da DStv em Angola e Moçambique, criámos o TRACE Toca com o intuito de complementar a oferta musical existente e envolver os amantes de música numa nova experiência musical local. Trata-se de um projecto fantástico que está prestes a se tornar um canal fantástico”.

Sobre a DStv:

Criada em 1995, a DStv (Digital Satellite Television) é a maior operadora de televisão da África subsaariana. A empresa pertence à companhia MultiChoice, que investe em conteúdos para diversas mídias digitais. A MultiChoice trabalha para promover o desenvolvimento social e tecnológicas nos países africanos e contribuir para o crescimento e desenvolvimento comunitário de África.

Sobre a Cinemundo Lda.:

A Cinemundo Lda., é uma empresa portuguesa, criada em 2014 para a distribuição de cinema no mercado Português e nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa. Para além de oferta de canais de subscrição a Cinemundo Lta., também desenvolve a sua actividade na área de distribuição de cinama em sala e nos múltiplos novos formatos digitais por forma a levar a sétima arte junto de todos os consumidores destes mercados.

Sobre a Seven TV:

A Seven TV, é uma empresa Brasileira, criada em 2014 para a produção de canais em língua Portuguesa e para a distribuição de Novelas, filmes e séries Brasileiras no mercado internacional.

Sobre a TRACE Toca:

A TRACE é uma marca e um grupo multimédia que foca dois dos segmentos de entretenimento mais populares entre a juventude: música e celebridades desportivas. O canal TRACE  oferece cinco formatos de canais televisivos temáticos, com 18 versões localizadas, distribuídos em 180 países. Encontra-se também activo em estações de rádio FM, serviços digitais e móveis e organiza eventos especiais em torno dos seus pilares editoriais. TRACE é propriedade do Modern Times Group (75%) e do seu fundador e gerência (25%). www.trace.tv.

comentários facebook