- Publicidade -

More

    Marita Vênus e Dona Kelly, conheça o percuso destas duas estrelas do hip hop nacional

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Marita Vênus e Dona Kelly, conheça o percurso destas duas estrelas do hip hop nacional

    Por: Sued de Oliveira
    Revisão: Canga Tomás

    Quando se fala em Rap feito por mulheres, é impossível deixar de citar os nomes de Marita Vênus e Dona Kelly, duas das primeiras mulheres que pegaram o microfone e começaram uma corrente que até hoje circula. Hoje, trazemos para si, de forma resumida, informações sobre o percurso destas duas estrelas.

    MARITA VÊNUS

    Nasceu aos 09 de Julho de 1985 na província do Huambo, Marita Vênus começou a cantar na escola missionária, aos 11 anos de idade, e imitava a Spice Girls. Um ano mais tarde, passou a fazer parte de um grupo de R’n’B com o nome MCMSI, composto por si, Caroline, Mara, Sylvia e Irina e, pouco tempo, depois integrou-se no grupo de Rap “Poly-valentes”.

    marita-venusA rapper participou em vários shows de hip hop e foi ganhando prestígio. O seu talento foi reconhecido quando ganhou um concurso de freestyle no auditório Rui de Carvalho. Em 2002, voltou para Angola e, em conversa com familiares e amigos, chegou a conclusão de que o seu talento não podia ser desperdiçado, entrou em contacto com o seu velho amigo Heavy C e decidiram lançar um disco. A obra foi lançada em Dezembro de 2002, ultrapassou as expectativas e entrou directamente ao Top da Rádio Luanda com os seus mega hits “Saudade” e “Vai e Vem”. Dai participou em diversos shows em Portugal e Espanha e, durante os meses de Julho e Agosto de 2003, decidiu aproximar-se do seu fãs angolanos, realizando shows em Benguela, Moxico, Huila e também na pais vizinho, Congo.
    Com muitos prémios conquistados em Angola, como “Rap do Ano”, pela Casablanca , “Artista do Ano” e “Artista Revelação do Ano”, pela Rádio Luanda, mais de 5000 cópias vendidas no primeiro álbum e uma proeza só igualada pela bombástica Paty Faria, a grande mulher rapper está em fase de preparação do tão esperado segundo álbum.

    DONA KELLY

    Dona Kelly é o nome artístico de uma cantora, que deu início à sua carreira há quase vinte anos. Nasceu na província de Luanda, a 24 de Março de 1982, é casada com o músico Phathar Mak e mãe de Frederico, Micaela e Ana.

    Kelly, que foi uma das primeiras mulheres a dedicar-se ao estilo Rap no nosso país, por influência das suas vizinhas e amigas Vaca Louca e Tucha, no Bairro Cassenda, assistiu a um vídeo da rapper norte-americana Lauren Hill e, assim, surgiu a inspiração de cantar este estilo. A artista contou também com a ajuda de Kess Kelly, Tito Olívio, Phathar Mak e doutor Eugénio para produzir a sua primeira música intitulada “Pare para Pensar” e, consequentemente, o CD “Salve-se Quem Puder”. De lá para cá, a cantora já passou por momentos marcantes. Gaças ao Rap, Dona Kelly já teve a oportunidade de cantar em variadíssimos pontos do nosso país e não só e é reconhecida por todos como a “Rainha do Rap angolano”.

    donakelly

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Henrique Sungo e Filipe Anjos apresentam o seu novo projeto documental intitulado “Aspiracionalismo”.

    Depois de estrear na cidade de Londres, agora é a vez da cidade da Kianda receber a Santano Produções, uma produtora audiovisual do angolano...

    Fábio Hustle admite que namoraria com Malune e revela em Live que teve 14 ex-namoradas

    Por: Helder Lourenço Na noite desta quinta-feira (18), durante uma animada Live no TikTok com a participação de 3-Fine, Elisandra Elly e outros influenciadores, o...

    Conheça Legoo, única plataforma nacional de venda de ingressos que transfere dinheiro dos promotores em 24 horas

    Criar um evento e ver o seu rendimento nunca foi tão fácil, e por esta razão, a “Legoo”, plataforma angolana lançada hoje (18) no...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto