- Publicidade -

More

    Gala do Top dos mais queridos no centro de conferências de Belas

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A gala final do Top dos Mais Queridos, edição 2021, está agendada para a próxima sexta-feira, 8, no Centro de Conferências de belas, em Luanda, com a participação de 18 concorrentes.

    Os finalistas, que foram encontrados num total de 890 artista inscritos, vão disputar os três primeiros lugares, numa votação pública.

    O vencedor devera receber o valor de 2 milhões, o segundo um milhão e o terceiro com 800 mil Kwanzas.
    Segundo o coordenador geral da comissão preparatória do Top dos Mais Queridos, Sebastião Lino, que falava em conferência de imprensa, frisou que, adicionalmente, a Rádio Nacional de Angola (RNA) optou por atribuir, este ano, o prémio da crítica a uma obra musical, como resultado da votação do corpo de júri constituído por especialistas no ramo da música.
    O artista-grupo ou banda que vencer esse último título será fruto de um processo de avaliação, com base num tema extraído do álbum, que embora não tenha merecido ampla divulgação, possui, pela apreciação do júri, melhor harmonia, melodia, arranjos, interpretação e letra.
    Fez saber que o sistema de votação do referido concurso, que se vai estender até ao próximo dia 6 de Outubro, continua disponível por mensagens (SMS) e voz pela operadora UNITEL, nos programas radiofónicos de entretenimento e pelo site www.rna.ao e ainda nos cupões distribuídos na portaria da rádio nacional.
    O concurso anual é uma aposta da RNA, que visa motivar os músicos e compositores angolanos a desenvolverem e aprofundar as suas aptidões musicais baseado no espírito de competição saudável.
    Após 30 anos, frisou, a comissão preparatória optou pelo formato participativo e inclusivo do público, bem como unir o país através da música.
    De acordo com Sebastião Lino, para este ano, o tema de homenagem será a Praça.
    “Como sabemos, a praça é um espaço aberto de circulação de pessoas e bens, com exposição de produtos, sua comercialização e palco de promoção cultural”, acrescentou.
    Apelou aos parceiros e anunciantes a se juntarem a este projecto para ajudar a engrandecer cada vez mais a cultura angolana.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Nila Borja fala sobre estado da música infantil em Angola: “Está estagnada”

    Uma das pioneiras da música infantil em Angola, Nila Borja, numa entrevista cedida, recentemente, ao Platina Line, teceu o seu parecer a respeito do...

    Jornalistas desportivos angolanos representados no congresso da associação internacional de imprensa desportiva

    A AIDA - Associação de Imprensa Desportiva Angolana - participará no 86° Congresso da AIPS - Associação Internacional de Imprensa Desportiva - que decorrerá...

    “Não procuro ser um artista do momento e sim de momentos”, afirma C4 Pedro

    Por: Liliana Victor Durante uma entrevista cedida ao PLATINALINE, o conceituado músico angolano C4 Pedro referiu que não procura ser um artista do momento, mas...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto