Inicio Vidas Famosos Estrela em Foco: Mohamed Salah O craque africano que faz sucesso...

Estrela em Foco: Mohamed Salah O craque africano que faz sucesso na Premier League

No domingo, 17 de Janeiro, será renovada uma das maiores rivalidades da Inglaterra, com o Liverpool a receber o Manchester United em Anfield. O confronto é enorme, não apenas por causa da rivalidade acalorada entre as duas equipas do Noroeste, que remonta a mais de 125 anos, mas também porque este jogo pode ter um enorme efeito na corrida pelo título.

Um homem que estará determinado a contribuir para a vitória do jogo é o atacante egípcio Mohamed Salah, dos Reds. A estrela dos Faraós tem desfrutado de uma boa temporada até agora, embora os seus recentes comentários de que ele não descartaria uma futura transferência para os gigantes espanhóis Real Madrid ou Barcelona tenham causado alguma polêmica.

“Penso que Madrid e Barcelona são dois clubes de topo”, explicou o avançado do Liverpool. “Quem sabe o que vai acontecer no futuro…, por agora estou focado em vencer a Premier League e a Champions League com o Liverpool novamente.”

O ex-jogador do Liverpool, Don Hutchison, acredita que Salah está fora do jogo desde que fez os comentários acima.

“Eu acho que ele é de classe mundial. Mas ele frustra quando você o vê jogar, e não apenas com a sua finalização”, disse Hutchison. “São as coisas simples, ele não completa um passe de 10 metros, ele parece um pouco desleixado, um pouco casual. Às vezes ele perturba o fluxo do Liverpool. Ele pode perder a bola e o Liverpool tem que começar de novo. Talvez o barulho do Real e do Barça possam tê-lo afectado um pouco. Ele parece estar fora de questão.”

Outros eruditos, por outro lado, vieram em defesa do egípcio. Danny Murphy, outro ex-jogador do Liverpool, acredita que o nível de Salah não caiu: “Talvez ele tenha sonhado em jogar por um desses times. Existem inúmeras razões pelas quais os jogadores querem mudar de clube e tentar coisas diferentes.”

“Eu não o criticaria por não descartá-lo. Se o seu desempenho fosse mau e ele parecesse um jogador que queira se afastar, e deixasse cair a sua intensidade, então eu diria que há um problema. Mas o seu desempenho em campo não sugere que ele tenha um problema. Eu não faria muito caso disso. O ideal é que você queira que os jogadores digam que querem ficar para sempre, mas isso não é a realista.”

Salah, por sua vez, tentará resumir toda a sua conversa em campo e marcar na vitória sobre o Man United seria a declaração perfeita do seu compromisso e importância para a causa do Liverpool.

Mohamed Salah vai estar em acção no domingo, 17 de Janeiro, no grande confronto entre Liverpool e Man United. Para ver as 17h30, em exclusivo na SuperSport, na DStv.

Para mais informações, visite: www.dstvafrica.com/pt

Noticia realacionada

Leia tambem