- Publicidade -

More

    Se trocar o ecrã, o Face ID deixa de funcionar no iPhone 13

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Portanto, a Apple quer mesmo retirar as lojas de reparação privadas da equação! Por isso, a partir do iPhone 13, mesmo que substituía o ecrã de um qualquer iPhone 13, por um ecrã exatamente igual, retirado de outro iPhone 13, o Face ID vai continuar sem funcionar.

    Ou seja, enquanto seria compreensível ver uma fabricante a garantir que o smartphone utiliza partes genuínas. Tudo de forma a garantir a segurança do utilizador. Acaba por fazer pouco sentido, ver a Apple a bloquear todo e qualquer tipo de reparação, apenas porque não foi feita num agente autorizado da marca.

    Muito resumidamente, a Apple está a castigar os clientes! Porquê? Por fazerem reparações fora do seu ecossistema de suporte.

    Como é que isto é resolvido? Na verdade, é um sistema muito simples (e inteligente) por parte da Apple!
    Segundo o que sabemos, para tudo funcionar em pleno, o iPhone 13 tem de ser registado num novo sistema da Apple. Ou seja, todas as peças do iPhone têm agora um número de série, que tem de ser registado numa base de dados, para funcionar em pleno.

    Uma técnica que também parece ter influência na troca de baterias, e claro, outros componentes. Uma resposta muito pesada, da Apple, à comunidade que quer ter livre acesso à reparação de smartphones.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Nila Borja fala sobre estado da música infantil em Angola: “Está estagnada”

    Uma das pioneiras da música infantil em Angola, Nila Borja, numa entrevista cedida, recentemente, ao Platina Line, teceu o seu parecer a respeito do...

    Jornalistas desportivos angolanos representados no congresso da associação internacional de imprensa desportiva

    A AIDA - Associação de Imprensa Desportiva Angolana - participará no 86° Congresso da AIPS - Associação Internacional de Imprensa Desportiva - que decorrerá...

    “Não procuro ser um artista do momento e sim de momentos”, afirma C4 Pedro

    Por: Liliana Victor Durante uma entrevista cedida ao PLATINALINE, o conceituado músico angolano C4 Pedro referiu que não procura ser um artista do momento, mas...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto